Normal ou Extraordinário? Depende da perspectiva.
Douglas Adams: “Vivemos no fundo de um poço de gravidade, na superfície de um planeta coberto por gás, e este planeta orbita uma esfera de “fogo nuclear” a 150 milhões de quilómetros de distância. Quem pensa que isto é tão normal que já nem liga, tem obviamente uma perspectiva enviesada da realidade”.
Related
Carlos Oliveira
Carlos F. Oliveira é astrónomo e educador científico.
Licenciatura em Gestão de Empresas.
Licenciatura em Astronomia, Ficção Científica e Comunicação Científica.
Doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas.
Foi Research Affiliate-Fellow em Astrobiology Education na Universidade do Texas em Austin, EUA.
Trabalhou no Maryland Science Center, EUA, e no Astronomy Outreach Project, UK.
Recebeu dois prémios da ESA (Agência Espacial Europeia).
Realizou várias entrevistas na comunicação social Portuguesa, Britânica e Americana, e fez inúmeras palestras e actividades nos três países citados.
Criou e leccionou durante vários anos um inovador curso de Astrobiologia na Universidade do Texas, que visou transmitir conhecimento multidisciplinar de astrobiologia e desenvolver o pensamento crítico dos alunos.
1 comentário
1 ping
Só o fato de estarmos aqui vivendo ,pensando, olhando para a imensidão do cosmo e imaginando se há vida ou inteligência além do nosso pequeno mundo, nossa casa, essa agulha num palheiro, que pode do dia para a noite sumir e não deixar vestígios que estivemos aqui, já é um motivo bem grande para não acharmos que nossas vidas
seja algo normal nessa imensurável quantidade de espaço que nos circunda. Mas creio que como disse Arthur Dent: Não devemos entrar em pânico…
[…] Calendário Cósmico. Invertebrados. Powers of Ten (novo, viagem cósmica). Neil Armstrong. Normal ou Extraordinário. Citação. Átomos estudando átomos. Universo de átomos. Humildade. Terra vista de:: Saturno (1, […]