matemática de Higgs
Gostei bastante desta imagem de Peter Higgs junto a algumas das suas equações matemáticas para explicar o mecanismo de Higgs, porque nos mostra que uma hipótese científica e uma teoria científica não são “meras ideias” como imaginam os pseudos, comparando-as às suas parvoíces pseudos, mas na verdade a ciência contém muita matemática e funciona, como podemos comprovar milhares de vezes ao dia.
Related
Carlos Oliveira
Carlos F. Oliveira é astrónomo e educador científico.
Licenciatura em Gestão de Empresas.
Licenciatura em Astronomia, Ficção Científica e Comunicação Científica.
Doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas.
Foi Research Affiliate-Fellow em Astrobiology Education na Universidade do Texas em Austin, EUA.
Trabalhou no Maryland Science Center, EUA, e no Astronomy Outreach Project, UK.
Recebeu dois prémios da ESA (Agência Espacial Europeia).
Realizou várias entrevistas na comunicação social Portuguesa, Britânica e Americana, e fez inúmeras palestras e actividades nos três países citados.
Criou e leccionou durante vários anos um inovador curso de Astrobiologia na Universidade do Texas, que visou transmitir conhecimento multidisciplinar de astrobiologia e desenvolver o pensamento crítico dos alunos.
1 comentário
1 ping
Dois campos-força escalares (Notados pela letra grega Theta, que define um plano geométrico, e escalar evolui em todas as direcções) θ1, e θ2 e ainda um campo vectorial (que evolui numa direcção definida) denota por A μ, interagem através da densidade Langrangiana, sendo o a constante de acoplamento adimensional denotada por e.
Na expressão geométrica do lado esquerdo o famoso chapéu mexicano, um desenho que o bosão de Higgs impõe pela sua manifestação em dimensões muito pequenas e por períodos de tempo infinitesimamente pequenos, antes de decair em pares de fotões, ou doutras partículas.
O Bosão manifesta-se nas bordas do chapéu, impondo a sua massa, sendo ele mesmo o mecanismo gerador da massa.
E é assim que a mesa, quando lhe toco com a minha mão, tem consistência, tem massa.
O objecto matemático coalesce quando as zonas de influência da Geometria, da Aritmética e da Álgebra convergem, como se numa zona mágica de intersecção destes 3 círculos, no sentido de facetas das sua expressão.
Maravilhosa matemática :))
[…] Só teoria. Só uma teoria. Somente teoria. Lei vs. Teoria. Hipóteses ou Teorias. Evolução. Matemática. Música Viva La Evidence. Teresa Lago. Rosália Vargas. Energias Desconhecidas. Radiação. […]