Asteróides e programa espacial
Como sabem, o asteróide 2012 DA14 passa hoje pertinho da Terra.
O meteoro de hoje na Rússia mostra-nos que temos que ter cuidado com estes objectos, e que devíamos apostar/financiar os programas de detecção de objectos celestiais que podem ter consequências desastrosas para nós.
Este poster mostra precisamente isso.
No poster é dito que os asteróides que passam aqui perto são a forma da natureza perguntar: então como está o vosso programa espacial?
Related
Carlos Oliveira
Carlos F. Oliveira é astrónomo e educador científico.
Licenciatura em Gestão de Empresas.
Licenciatura em Astronomia, Ficção Científica e Comunicação Científica.
Doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas.
Foi Research Affiliate-Fellow em Astrobiology Education na Universidade do Texas em Austin, EUA.
Trabalhou no Maryland Science Center, EUA, e no Astronomy Outreach Project, UK.
Recebeu dois prémios da ESA (Agência Espacial Europeia).
Realizou várias entrevistas na comunicação social Portuguesa, Britânica e Americana, e fez inúmeras palestras e actividades nos três países citados.
Criou e leccionou durante vários anos um inovador curso de Astrobiologia na Universidade do Texas, que visou transmitir conhecimento multidisciplinar de astrobiologia e desenvolver o pensamento crítico dos alunos.
1 comentário
1 ping
Eu concordo totalmente com o programa espacial e os acontecimentos recentes são um verdadeiro alerta para a urgência desses estudos. E depois é preciso acabar com os “demónios que infestam o mundo”, como dizia Carl Sagan.
Um abraço, com muita consideração.
[…] Meteoritos e lixo espacial atinge pessoas. Missões. Diferenças. Formas de Desviar. Rebocar. Programa Espacial. Financiamento. Cratera de impacto com […]