Tendo em conta os cortes orçamentais na NASA e o aparente desinteresse do poder político e económico para financiar programas de detecção de asteróides e prevenção contra asteróides potencialmente perigosos, o actual administrador da NASA afirmou que se um grande asteróide vier na direcção da Terra e se só o detectarmos, por exemplo, 3 semanas antes, então a única coisa a fazer é rezar – no sentido de que nada vamos poder fazer para nos protegermos.
Mar 28
17 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
“Não existe qualquer asteróide a vir nesta direcção.” Que o nosso limitado conhecimento saiba, é claro!
Bom seria como nos filmes, se os laboratórios começassem a fabricar produtos únicos produzidos somente por eles, para ser vendidos a sociedade, estes gerariam renda (independente do governo) para financiar pesquisas e projetos.
Exemplo “I Robot” “A.I.”, e outros mais. Estes filmes mostram robos como fonte de renda, mas, eu acho que poderia ser qualquer tecnologia acessível a população.
mas ele realmente caira na terra?
Author
Não existe qualquer asteróide a vir nesta direcção.
A afirmação foi para o caso de vir a haver nos próximos tempos…
“Um pouco de ciência nos afasta de Deus.
Muito, nos aproxima.”
Louis Pasteur.
Telefonem ao Bruce Willis e ele resolve o problema…!!!
Abraços
Author
LOLLL 😀
“Fia-te na Virgem e não corras e verás o tombo que levas”. Ditado muito antigo.
Um abraço.
Ao contrário do que os pseudos (e os que vão de carona nestes últimos) estão a imaginar, essa frase surpreendentemente negativa proferida por um homem da posição do Charles Bolden, não significa em nada que a NASA esteja escondendo alguma catástrofe próxima – trata-se duma crítica velada direcionada principalmente ao Senado Americano.
A frase dita por este cidadão nos mostra quanto as agências científicas necessitam se desvincular ainda mais do setor público e encontrar alternativas para manter seus programas espaciais e pesquisas – ou, como se diz no Brasil, “tirar leite de pedra”. Não se sabe como se desviar também do setor privado, pois não se sabe o que é pior: setores públicos que não cumprem o mínimo que se espera deles, por parte da população em geral, ou muitos empresários inescrupulosos mergulhados num mar de cobras.
Que o futuro da NASA não seja tão sombrio quanto a esperança e a frase proferida pelo Bolden.
É amigo, nenhuma nção está ligando pra isso, só querem saber de dinheiro e poder infelizmente.
E só podemos ezar mesmo, fazer o q né??? Se Deus quer isso então q seja.
Caramba porque a nasa foi falar logo isso E LOGO AGORA?? Algo muito estranho ta acontecendo (na minha opinião)!!
Author
A razão é simples e qualquer pessoa entende: precisam de fundos para estes estudos.
Paredes de pedra nos abrigam, nos engolem, nos asfixiam. Morremos lentamente e, sim, percebemos. O que não notamos é em qual tempo estamos. Estamos no fim? Caminhamos em direção ao abismo. Não sabemos se nos resta um último passo em falso. Partiremos hostis ou não. A terra vai nos engolir. A vida continuará. Se as pedras fossem mortas não se moveriam tão rápido no espaço. Saber ou não da existência é um detalhe. Infinitas partes de nós restarão dissolvidas ao vento. No vácuo de nossa existência, uma brisa pode acordar ou adormecer. Mas há algo que move as pedras. É uma força incontrolável. Segundo no planeta. Que se move com vida própria em busca de algo maior. Em eterno rodízio de si mesmo. Viver não é o fim. Por ora, nos apropriamos da vida nesta forma. Depois, vamos lá. Ficamos na lembrança de muitos. Talvez fora daqui, possamos observar que beleza de vida. Mas agora, é passado. O futuro e o presente se foram.
É apenas ironia!
Numa ecatombe, de que adiantariam os milhares e milhares de desesperados, surtados transitando em estado de choque e histeria? Deve se permitir à massa agarrar-se a algo que proporcione alguma tranquilidade, de modo que a humanidade tenha, desta forma, um fim com dignidade, não?
É apenas ironia!
Numa ecatombe, de que adiantariam os milhares e milhares de desesperados, surtados transitando em estado de choque e histeria? Deve se permitir a massa agarrar-se a algo na qual possa obter alguma tranquilidade a todos, de modo a humanidade ter um fim com dignidade, não?
.
.
.
.Um abraço Carlos e parabéns pelo seu trabalho!
O titulo ficou meio tendencioso… parece que é uma coisa absurda alguém da NASA fala algo do tipo.
Kill ’em all