Como sabem (leiam aqui e aqui), a “grande racha” em Marte tem estado em grande actividade, levando a que Marte se tenha partido em dois.
No entanto, ao contrário das notícias mais recentes, nem tudo está perdido.
Estive pessoalmente até agora em comunicação telepática com a NASA e estas são as informações mais recentes que me foram transmitidas:
Marte já estava em convulsões há muito tempo. A NASA sabia disso. Daí ter enviado o rover Curiosity.
O rover Curiosity tem andado a estudar este problema.
Ao contrário do que todos nós pensávamos, afinal o rover Curiosity tinha objectivos ocultos! Os conspiradores tinham razão!
Por exemplo, o perfurador que o rover tem não era para estudar as rochas marcianas nem sequer para retirar amostras da superfície marciana para se analisar a sua composição.
Nada disso!
De forma resumida, a NASA enviou o rover com esta pequena perfuradora para que o Curiosity pudesse praticar acupunctura em Marte. A ideia dos cientistas da NASA era que as energias que percorrem os meridianos em Marte se reequilibrassem e assim a “racha” se fechasse.
Infelizmente, os estímulos que foram realizados com a “broca” em certos pontos dos meridianos não tiveram os efeitos pretendidos. Pelo contrário, e de forma surpreendente, a pressão sobre os chamados “pontos de união” fizeram com que a “racha” se separasse ainda mais.
Então os cientistas mudaram para uma outra estratégia alternativa de exploração espacial: procura de água.
Toda a gente pensava que o rover Curiosity andava à procura de água em Marte para termos um maior conhecimento do passado do planeta vermelho.
Nada disso!
Os cientistas da NASA conseguiram perceber que só iriam “fechar a racha” se a tratassem com um remédio homeopático!
Por isso, começaram com uma procura frenética por água em Marte.
E encontraram! E deslocaram toda essa água para a “racha”.
Infelizmente, os resultados foram surpreendentes: estiveram de acordo com todos os estudos feitos sobre esta técnica alternativa e não funcionou!
Os cientistas entraram num impasse! Ficaram sem saber o que fazer!
Felizmente, ao fim de muitas horas, os cientistas pensaram numa outra solução alternativa. Ou melhor, em duas!
Primeiramente, os cientistas da NASA estão já a contratar vários médiuns para falarem com o rover Soujouner que está defunto em Marte desde Setembro de 1997. Eles esperam que essa comunicação com os mortos possa funcionar. Nesse caso, a NASA irá comunicar com o Soujourner – através do médium – para que esse pequeno rover utilize o pequeno tubo de super-cola que levava consigo, de modo a conseguir “colar” de novo os dois hemisférios marcianos.
No entanto, como os cientistas da NASA temem que o rover não consiga falar inglês com os médiums, então estão a pedir que todas as pessoas no mundo ajudem Marte.
E é fácil ajudar Marte: basta que todos nós, humanos, enviemos pensamentos positivos na direcção de Marte! Hoje à noite, olhem para Marte no céu. Enquanto olham, enviem-lhe pensamentos positivos, alegres.
Se todos fizermos isto, os cientistas da NASA, afirmam que Marte se irá regenerar por si próprio e tudo ficará bem novamente!
Por isso, o AstroPT une-se à NASA nesta campanha alternativa para curar planetas!
Por favor, ajudem Marte!
Obrigado! Os Marcianos agradecem!
25 comentários
2 pings
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Muito bom! Adorei esta parte: “Primeiramente, os cientistas da NASA estão já a contratar vários médiuns para falarem com o rover Soujouner que está defunto em Marte desde Setembro de 1997.” Oxalá que eles consigam.
Já agora, quando está programada a próxima viagem a Martes 
Olá Filipe,
Serão lançadas duas novas missões a Marte já no final de Novembro deste ano. A primeira, a missão americana MAVEN, chegará em Setembro de 2013 e terá como objectivo principal o estudo da atmosfera marciana e do seu contributo na alterações climatéricas sofridas pelo planeta no passado. A segunda missão, a indiana Mangalyaan, será a primeira missão interplanetária da ISRO (agência espacial indiana) e terá, principalmente, objectivos operacionais. A pequena sonda transportará 5 instrumentos científicos, entre os quais, uma câmara, um espectrómetro de infravermelhos e um sensor para medir metano na atmosfera marciana.
Desculpe a minha ignorância no assunto. Obrigado pela atenção!
Abraços
Author
Não há problema
“Sabes que nós, alternativos, nunca olhamos para factos.”
Que fatos, algo anormal?
Obrigado
Author
Era uma ironia… sobre os pseudos ignorarem os factos
Olá!
Como leigo totalmente, que susto que levei! kkkkkkkkkkkkkkkk
Segunda vez que sou pego pelo 1° de abril, preciso ficar mais esperto rsrsrrsrs
Parabéns, abraços!
Estou ansioso pela chegada da noite. Já roo as unhas com a ansiedade. Será que Marte escapou?
Não descanso enquanto não olho para o céu e vejo aquele pontinho alaranjado no céu…
Quê? Marte está oculto pelo brilho do Sol? Só daqui a umas semanas poderei ver com os meus olhos que Marte ainda lá está, são e salvo? Bolas! Alguém me arranja o número do telemóvel do Curiosity?
Author
Sabes que nós, alternativos, nunca olhamos para factos
Um texto fantástico, literalmente fantástico e muito didáctico, pelo Humor estão denunciadas as principais vigarices que ressuscitaram nesta nossa idade da informação ( e da desinformação).
Excelente post, parabéns.
Author
Obrigado!!!
Penso que precisamos todos formar um círculo telepático, dando virtualmente as mãos, e fazer reiki à distância. Resultados garantidos!
Author
LOLLLLLLLLLLLLL
“Os cientistas da NASA conseguiram perceber que só iriam “fechar a racha” se a tratassem com um remédio homeopático!”, ahahaha! Muito bom!
Abraços.
Author
Não vale pela mentira, mas a história está super divertida. Muito fixe mesmo.
Author
Obrigado
Uma mistura de Final Fantasy VII com vamos ajudar o planeta, Jean Grey e acupuntura… legal.
Author
É uma história bem didáctica e engraçada.
Infelizmente, como mentira, não tem a “credibilidade” das anteriores.
Parabéns pela vossa imaginação de 1 de Abril.
Author
Obrigado
Para o dia das mentiras não está nada mau.
Um abraço.
Author
e a Louça ?
Author
?
[…] 92 – Humor. The Big Bang Theory. Cartoons. Fim de Marte. Novos dados. Sismo em Júpiter obriga a evacuação na Terra. Rover Curiosity tenta salvar Marte. […]
[…] « Rover Curiosity tenta salvar Marte ! […]