Noruega vertiginosa
Querem ser astronautas? 🙂
Que tal irem até à Noruega testar as vertigens? 😉
Prekestolen Cliff ou Preacher’s Pulpit
Kjeragbolten, Kjerag Boulder ou Kjerag Bolt. Crédito: Padraic Woods
Related
Carlos Oliveira
Carlos F. Oliveira é astrónomo e educador científico.
Licenciatura em Gestão de Empresas.
Licenciatura em Astronomia, Ficção Científica e Comunicação Científica.
Doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas.
Foi Research Affiliate-Fellow em Astrobiology Education na Universidade do Texas em Austin, EUA.
Trabalhou no Maryland Science Center, EUA, e no Astronomy Outreach Project, UK.
Recebeu dois prémios da ESA (Agência Espacial Europeia).
Realizou várias entrevistas na comunicação social Portuguesa, Britânica e Americana, e fez inúmeras palestras e actividades nos três países citados.
Criou e leccionou durante vários anos um inovador curso de Astrobiologia na Universidade do Texas, que visou transmitir conhecimento multidisciplinar de astrobiologia e desenvolver o pensamento crítico dos alunos.
6 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Eu não queria ser astronauta, mas apesar de já ter ultrapassado há muito o tempo das aventuras, ainda gostava imenso do poder conhecer aqueles maravilhosos abismos da Noruega.
Cumprimentos
Boa noite,
Somos estudantes do curso de Astronomia da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, Bruno Alves e Magda Côto. Candidatamo-nos ao IJUP 2011 (Investigação Jovem da Universidade do Porto) com o projeto “Magnetic characterization of meteorites using a mobile facility”, o projeto foi aprovado e conseguimos agora adquirir o equipamento para dar início ao estudo. O nosso ponto de partida seria medir a susceptibilidade magnética de meteoritos de museus de todo o país mas estamos também interessados em usar meteoritos de colecionadores ou pessoas que possuam exemplares. O método usado é não invasivo e pretendemos apenas usar os exemplares para procedermos às medições. Poderia, por favor, postar o nosso convite a todos os astrónomos amadores e apaixonados que possam ter um exemplar em sua posse e que tivessem interesse em que o seu meteorito fosse estudado e classificado?
Obrigado.
Bruno Alves, Magda Coto
HAHA lol, qualquer dia quero ir para Noruegaaa
Mas que imensa vertigem…!
Lindas paisagens! Na região do Brasil onde moro, Minas Gerais, temos um relevo montanhoso que nos proporciona alguma vertigem também. Sempre que vou até esses lugares penso: “Essa pedra está aqui há milhares de anos. E se hoje for o dia em que ela resolve em cair?? LOL!!” 🙂
Belíssima e excelente Noruega… 😉