Natureza não é democrática
Uma excelente citação da “nossa” Ana:
“A chave da sobrevivência é a diversidade genética. A selecção natural aumenta essa diversidade. Não diminui.
Isto não são certezas de cientistas arrogantes; são factos do de rerum natura.
A natureza não é democrática, está-se borrifando para o que opinamos.”
Related
Carlos Oliveira
Carlos F. Oliveira é astrónomo e educador científico.
Licenciatura em Gestão de Empresas.
Licenciatura em Astronomia, Ficção Científica e Comunicação Científica.
Doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas.
Foi Research Affiliate-Fellow em Astrobiology Education na Universidade do Texas em Austin, EUA.
Trabalhou no Maryland Science Center, EUA, e no Astronomy Outreach Project, UK.
Recebeu dois prémios da ESA (Agência Espacial Europeia).
Realizou várias entrevistas na comunicação social Portuguesa, Britânica e Americana, e fez inúmeras palestras e actividades nos três países citados.
Criou e leccionou durante vários anos um inovador curso de Astrobiologia na Universidade do Texas, que visou transmitir conhecimento multidisciplinar de astrobiologia e desenvolver o pensamento crítico dos alunos.
3 comentários
2 pings
Boa noite,
O meu nome é Inês Sampaio. Estou a fazer a tese para o mestrado de Sociologia sobre interacção via blogues. Li o seu blogue e gostaria de saber se estaria interessado em conceder-me uma entrevista e falar sobre o tema. A entrevista é confidencial, anónima e será gravada para posterior transcrição.
Fico à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e, agradecendo desde já a sua disponibilidade, apresento os meus melhores cumprimentos,
Inês Sampaio
Author
Inês, porque não me contacta para o e-mail ? 😉
A natureza nunca foi democrática. Sabemos muito bem disso enquanto humanos, afinal de coisa existe coisa mais anti-natural que o homem? Bicho que não satisfeito com a selva, cimentou o chão; locomovem- se em engenhocas feitas de metal e movidas por combustíveis fósseis retirados das profundezas das terras, abaixo até dos oceanos, onde nenhum outro animal deste plane jamais ousou chegar.
Esse bicho declarou guerra a mãe natureza quando se tornou inteligente o suficiente para entender que a natureza não o queria, pois ele era fraco demais para dar origem a um espécime melhor. Então o fraco de corpo, mas forte de mente, chegou a conclusão de que a seleção natural não servia mais para ele, nesse momento os seres humanos, numa brilhante tentativa de coexistência criaram a democracia para tornar as diferenças sociais de cada indivíduo menos evidentes e igualar o ponto de partida e selecionando apenas aqueles que cruzam a linha de chegada.
[…] se as pessoas as aceitam ou se concordam com elas. Elas existem para explicar a natureza. E a natureza não é democrática. A verdade não é uma […]
[…] muito. Ciência Não Erra. Estar certa. Especialistas. Preferências não determinam a verdade. Natureza não democrática. Verdade Não-Democrática. Verdade não democrática. Não democratização das opiniões. […]