Space Invaders?
Lembram-se do jogo de máquinas (e depois em computador) Space Invaders?
Ora, se nós jogávamos o jogo “Invasores Espaciais”, o que será que extraterrestres jogariam? Defensores Espaciais, claro! 😀
Related
Carlos Oliveira
Carlos F. Oliveira é astrónomo e educador científico.
Licenciatura em Gestão de Empresas.
Licenciatura em Astronomia, Ficção Científica e Comunicação Científica.
Doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas.
Foi Research Affiliate-Fellow em Astrobiology Education na Universidade do Texas em Austin, EUA.
Trabalhou no Maryland Science Center, EUA, e no Astronomy Outreach Project, UK.
Recebeu dois prémios da ESA (Agência Espacial Europeia).
Realizou várias entrevistas na comunicação social Portuguesa, Britânica e Americana, e fez inúmeras palestras e actividades nos três países citados.
Criou e leccionou durante vários anos um inovador curso de Astrobiologia na Universidade do Texas, que visou transmitir conhecimento multidisciplinar de astrobiologia e desenvolver o pensamento crítico dos alunos.
5 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Quem sabe…
Se calhar os extraterrestres verdes e com 4 braços – caso exista um planeta com vida e se, hipoteticamente, for vida inteligente – têm histórias onde são invadidos por “extraterrestres” do Sistema Solar. Possivelmente alguns exobiólogos extraterrestres olham para o Sistema Solar e dizem “olha, esta estrela anã amarela tem um planeta telúrico na zona de vida, será que pode sustentar vida como a conhecemos? E será que apenas têm 2 braços em vez de 4? Precisamos de construir um telescópio espacial melhor para poder analisar a atmosfera deste planeta e assim averiguar se pode conter vida”.
Seria, no mínimo, divertido. ^^
Abraço 🙂
Author
“Possivelmente alguns exobiólogos extraterrestres olham para o Sistema Solar e dizem “olha, esta estrela anã amarela tem um planeta telúrico na zona de vida, será que pode sustentar vida como a conhecemos?”
Provavelmente olham e dizem: olha aquela rocha tão pequenina acolá tem uma amostra de atmosfera. Infelizmente, aquela atmosfera tem muito oxigénio que, como se sabe por todo o Universo, é altamente venenoso para a vida. Esqueçam essa rocha e concentremo-nos em locais que realmente possam ter vida.
😛 ehehehehe 😛
Ótimo! Então estamos safos de uma invasão alienígena, por respirarmos veneno.
Ahahah, boa boa 😛
Já agora, posso lhe fazer uma pergunta?
No livro “Estaremos Sós No Universo”, em que o Jein Heidmann afirma que, apesar de só conhecermos vida baseada no carbono, é possível imaginar tipos de vida não baseados no carbono. O livro tem 13 anos. Houve muitos avanços desde a primeira edição. Hoje em dia deixaram de lado esta ideia? Ou continua na ordem do dia?
Abraço 🙂
Author
Pensamos exactamente o mesmo 😀
Eu tenho o livro 😉
abraços!