Concursos de Beleza na NASA – Miss NASA
Descobri que entre 1968 e 1973, em plena Guerra Fria, a NASA promoveu um concurso de beleza: Miss NASA. Infelizmente não encontrei mais informação sobre este assunto, mas deixo aqui as Misses conhecidas e para os anos em que encontrei fotos.
Caso alguém tenha mais informações sobre este evento organizado pela NASA, agradeço que me dê conhecimento. Fiquei curiosa!
Miss NASA 1968/1969
Miss NASA 1970
Miss NASA 1971
Miss NASA 1973
Related
Vera Gomes
- Licenciada em Relações Internacionais,
- Pós-Graduada em Relações Internacionais: Segurança e Defesa;
- Mestre em Ciência Política e Relações Internacionais com a tese: "A influência da exploração espacial na politica internacional".
- Frequentou o Exceutive Space Course na International Space University.
- Participou em várias reuniões internacionais na área de Política Espacial
- Apresentou vários artigos em Congressos Internacionais relacionados com a História de Portugal no Espaço no século XX
- Escreveu artigos de opinião na área de politica espacial para jornais e revistas portuguesas
- Participou em diversos programas televisivos sobre política espacial.
- Mantêm o Blog Astropolitica,
3 comentários
Como a NASA nunca gerou receitas próprias, sempre dependeu de orçamentos estatais para se financiar. E nada como ter o apoio e o interesse do comum dos cidadãos para garantir que os orçamentos eram generosos…
Naquela época, em que os decisores seriam maioritariamente (para não dizer exclusivamente) homens, recorria-se a estes expedientes para cativar interesse e a atenção do público.
Hoje em dia, com um maior equilíbrio entre géneros, isto seria… digamos inadequado. No problem! Cativa-se o público com campanhas para dar nomes a satélites naturais, ou prometendo-lhes a gravação do nome num CD que é enviado numa sonda para um qualquer planeta. 🙂
Author
E nesta altura o Espaço era assunto na ordem do dia. Em 1969 os americanos cheram à Lua! Portanto, tudo o que fosse relacionado com Espaço, inovação, etc era bem acolhido pela sociedade e por isso não se questionava o dinheiro público gasto neste tipo de expediente 😛
Falando em Lua…
http://malvadas.org/2013/10/a-mulher-no-espaco/
🙂