“O Céu visto da Terra” no Planetário do Porto

O céu sobre o Monte Falperras, em Mourão, na região do lago Alqueva. Esta zona pertence à Reserva Dark Sky Alqueva. Crédito: Miguel Claro

O céu sobre o Monte Falperras, em Mourão, na região do lago Alqueva. Esta zona pertence à Reserva Dark Sky Alqueva. Crédito: Miguel Claro

 
O Planetário do PortoCentro Ciência Viva, da Universidade do Porto, em colaboração com o astrofotógrafo Miguel Claro, apresentam a exposição de astrofotografia “O Céu Visto da Terra“.

A inauguração ao público será no próximo sábado, 18 de janeiro 2014, pelas 17h00.

Esta exposição junta 26 das melhores astrofotografias de “skyscapes” (paisagens astronómicas), conceito que visa a união entre os elementos “Céu e Terra” valorizando o património arquitectónico, cultural e paisagístico, obtidas pelo astrofotógrafo Miguel Claro.

Programa para a inauguração:

Breve descrição da exposição:

“Estando num ponto privilegiado do sistema solar, o planeta Terra tem as propriedades necessárias não só para receber e gerar vida inteligente, como para ser uma janela aberta à grandiosidade que recheia de beleza e ciência o Universo que nos rodeia e apaixona.

Esta exposição foi produzida a partir desse palco espacial em que todos nós habitamos e participamos activamente, numa união entre o Céu e a Terra, numa simbiose perfeita em que através da expressão fotográfica, “beleza, ciência e arte” caminharam de mãos juntas, com a finalidade de trazer as maravilhas do firmamento ao grande público em geral.”

A exposição estará patente no Planetário do Porto – Centro Ciência Viva até ao dia 10 de maio de 2014, e tem entrada gratuita.

Mais informações disponíveis aqui.
 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.