Soyuz leva a aterragem imprevista de avião
Um avião da Air France teve que aterrar de emergência na Alemanha após ter sido desviado devido ao lançamento da nave espacial Soyuz.
Devido ao lançamento da nave Soyuz, teve que se encerrar temporariamente parte do espaço aéreo do Cazaquistão e Quirguistão (devido a caso se tivesse que abortar o lançamento e sobretudo devido à queda dos vários estágios do lançador).
O avião, que partiu de Xangai com destino a Paris, teve assim que se desviar da órbita original. Esse desvio fez com que voasse mais tempo, o que levou a que não ficasse com combustível suficiente para chegar a Paris (o combustível necessário mais uma reserva de 30 minutos de segurança para imprevistos). Daí que o piloto decidiu fazer uma aterragem não programada no aeroporto de Hamburgo para re-abastecer.
Devido a tudo isto, o avião chegou ao destino (Paris) com mais de 3 horas de atraso.
Related
Carlos Oliveira
Carlos F. Oliveira é astrónomo e educador científico.
Licenciatura em Gestão de Empresas.
Licenciatura em Astronomia, Ficção Científica e Comunicação Científica.
Doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas.
Foi Research Affiliate-Fellow em Astrobiology Education na Universidade do Texas em Austin, EUA.
Trabalhou no Maryland Science Center, EUA, e no Astronomy Outreach Project, UK.
Recebeu dois prémios da ESA (Agência Espacial Europeia).
Realizou várias entrevistas na comunicação social Portuguesa, Britânica e Americana, e fez inúmeras palestras e actividades nos três países citados.
Criou e leccionou durante vários anos um inovador curso de Astrobiologia na Universidade do Texas, que visou transmitir conhecimento multidisciplinar de astrobiologia e desenvolver o pensamento crítico dos alunos.
Últimos comentários