Adoro a ideia satírica da Igreja do Monstro de Esparguete Voador, e dos seus seguidores, Pastafarians.
Ontem, recebemos um comentário falando da Igreja de Goku, o chamado Gokuismo.
O Gokuismo é muito semelhante ao Jediismo, ou Igreja dos Jedi, que é uma religião reconhecida no Canadá e que segue as lições que foram transmitidas pelos Jedi em Star Wars.
“Goku foi criado por Akira Toriyama para ser o personagem principal de Dragon Ball, criado como um mangá e que se tornou desenho animado e filme. Entre os apreciadores desta modalidade de entretenimento, Goku é visto como o maior personagem de anime e mangá de todos os tempos.”
O Gokuismo, obviamente, tem várias ligações ao Cristianismo.
Por exemplo, o facto de Goku ter morrido várias vezes pela Humanidade e ressuscitado.
Agora, em Curitiba vai existir uma Marcha para Goku, semelhante à Marcha para Jesus organizada pelos evangélicos brasileiros. Vai-se realizar no dia 1 de Junho, e mais de 20 mil pessoas já confirmaram a sua presença nesta Marcha para Goku.
Um dos organizadores referiu:
“Depois da Marcha para Jesus chegou a vez da Marcha para o Goku! Vamos todos marchar para o nosso salvador Goku! Cantando hinos como: ‘Shalá head Shalá’, ‘Posso pressentir o perigo e o caos!’ e entre outros! Tentaremos fazer um super Genki Dama para enviar forças ao nosso guerreiro! E será a maior Genki Dama que Curitiba já viu. Seja Sayajin ou não, participe desse evento histórico no mundo!”
“Entre as pretensões dos organizadores do evento, há o desejo de construir uma estátua para o personagem na capital paranaense. (…)
Na internet muitos religiosos tomaram o evento como uma afronta a Marcha para Jesus, mas um dos organizadores do evento afirmou que a intenção é apenas homenagear o personagem de anime.”
Só fica a faltar a Igreja de Sheldon Cooper…
2 comentários
Segue vídeo mostrando como foi a marcha:
https://www.youtube.com/watch?v=aNIrk7MRi3M#t=74
Author
Oh… não existiu cosplay 🙁