O utilizador wowforreeel criou um canal de Youtube só para colocar vídeos sobre supostas anomalias que ele descobre em tudo o que é sítio: desde OVNIs no céu, naves espaciais na Antártida, base alienígena na Lua, etc, etc, etc. Tudo que é motivo de uma conspiração imbecil, está lá.
Desta vez, “viu” umas sombras de rochas na superfície lunar e, “obviamente”, só pode ser um alienígena na Lua.
Coordenadas da imagem “suspeita”: 27°34’26.35″N 19°36’4.75″W
Que um maluco qualquer veja gambozinos em todo o lado e crie uma conta no Youtube para divulgar as suas fantasias… é já recorrente.
Que tanta gente seja levada a acreditar em parvoíces e faça com os vídeos imbecis tenham já quase 4 milhões de visualizações, já me custa mais a compreender.
Que tabloides ingleses (como o The Daily Mirror) publicite esta imbecilidade, é compreensível.
O que não compreendo é como certos locais, como o Diário Digital, divulguem isto como se fosse verdade e uma descoberta fantástica.
Atentem no texto que foi escrito por “jornalistas” (entre aspas, claro, porque de jornalistas nada têm):
“Google Earth deteta um extraterrestre na Lua“: sim! Uma afirmação peremptória!
“as câmaras do Google Earth“: sim, estes “jornalistas” pensam que o Google Earth tem câmaras! Incrível! Que câmaras são essas que são só do conhecimento do Diário Digital?
“registaram uma forma humana caminhando sobre a superfície lunar“: sim, leram bem! Estes “jornalistas” já assumem que a tal sombra estava a caminhar na Lua.
“As teorias são muitas“: sim, novamente, estes “jornalistas” não sabem a definição de “teorias“.
“a verdade é que muitos acreditam ser mais uma prova da existência de vida alienígena“: sim, para eles, isto é mais uma prova!
O “jornalismo” em mais um claro exemplo de pura imbecilidade…
Como diz o jornalista Marco Santos, de forma obviamente sarcástica: “Nem sei porque se discute ainda a possibilidade de vida extraterrestre: basta procurar no Google e encontramos alienígenas às molhadas. Depois é só apresentar os resultados na Universidade do YouTube, para que outros “especialistas” possam avalizar a descoberta.”
E como diz um comentador do vídeo, também de forma sarcástica: “Eu não acredito nesse vídeo, porque a Lua é falsa. A Lua que vemos no céu é só uma conspiração da NASA, uma projeção feita pelos cientistas. É uma conspiração que já existe há vários milénios.”
E acrescento eu: “Obviamente, a NASA também deve controlar as viagens no tempo para ter ido ao passado e criado a ilusão para triliões de pessoas em todos os séculos passados.”
Como se percebe, se o objetivo é deixarmo-nos levar pelas imbecilidades (como fazem os jornalistas e os crentes em conspirações), então imaginação não falta…
Quanto à imagem em causa, chamada AS15-M11-51, está aqui.
A imagem é armazenada pela Universidade Estadual do Arizona e feita com dados do US Geological Survey, do Instituto Lunar (LPI) e das missões Apollo.
As “sombras” devem-se a sujidade na lente no processo de digitalização das fotos, como a própria Universidade explica no seu website, aqui, e que deveria ser do conhecimento dos supostos “jornalistas” (não deviam pesquisar as fontes?).
E a Universidade até mostra alguns exemplos dessa sujidade que depois foram transferidas como “sombras” para algumas imagens da Lua:
Como nos diz o e-farsas, a mesma sujidade na digitalização que “criou” a sombra agora problemática aparece em muitas outras imagens, evidentemente.
É absolutamente vergonhoso que “jornalistas” não saibam pesquisar os assuntos, não saibam o que é pareidolia, e sobretudo que assumam que vídeos no Youtube sejam o máximo da credibilidade.
Na chamada Era da Informação, a desinformação e as imbecilidades são coroadas como reis…
3 comentários
E, infelizmente, ainda há, e eu conheço, quem acredite nessa imbecilidades, apesar de alguma formação!!!!
Um abraço.
Sou brasileiro, caso alguma palavra não seja compreendida, já está explicado.
É incrível o poder das pessoas de sempre pensar o contrário dos fatos! Muitos duvidam do homem ter pisado na Lua, apresentando “provas” totalmente descabidas e sem o mínimo conhecimento técnico e científico para apoiá-las. Agora.. aparece uma sujeira na lente e automaticamente vira uma “verdade”, um ser realmente está caminhando na superfície da Lua! Ninguém duvida. Ninguém suspeita de fraude. Claro que só pode ser verdade! Ninguém questiona a berrante diferença das dimensões do terreno com as dimensões da imagem do ser. A um olhar leigo como o meu, parece que um pixel da superfície tem vários metros de comprimento, então o ser ainda seria um gigante! 😀
O ser humano não tem jeito mesmo! Eu fico profundamente decepcionado com a ignorância alheia.
Author
Percebe-se perfeitamente 🙂 A língua é a mesma 😉