Fantasmas Fracos
Michael Shermer partilhou esta imagem no seu Twitter:
“Eu sou um fantasma/espírito mau, com habilidades que desafiam o tempo e o espaço, por isso para mostrar todo o meu poder vou fechar uma porta bem devagarinho.”
A ironia da mensagem, penso que é evidente.
Realmente, espíritos/fantasmas com habilidades sobrenaturais, que atravessam paredes (ou seja, fantasmas não interagem com a matéria), que podem pegar em coisas (ou seja, fantasmas interagem com matéria) e atirá-las a longas distâncias, que conseguem desafiar/quebrar todas as leis físicas a que estamos habituados… mas parece que são tãoooo fraquinhos que a única coisa que conseguem fazer para a “audiência” é fechar devagarinho algumas portas e ligar e apagar luzes (ou seja, são tão poderosos como… interrutores).
Enfim… 😛
Related
Carlos Oliveira
Carlos F. Oliveira é astrónomo e educador científico.
Licenciatura em Gestão de Empresas.
Licenciatura em Astronomia, Ficção Científica e Comunicação Científica.
Doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas.
Foi Research Affiliate-Fellow em Astrobiology Education na Universidade do Texas em Austin, EUA.
Trabalhou no Maryland Science Center, EUA, e no Astronomy Outreach Project, UK.
Recebeu dois prémios da ESA (Agência Espacial Europeia).
Realizou várias entrevistas na comunicação social Portuguesa, Britânica e Americana, e fez inúmeras palestras e actividades nos três países citados.
Criou e leccionou durante vários anos um inovador curso de Astrobiologia na Universidade do Texas, que visou transmitir conhecimento multidisciplinar de astrobiologia e desenvolver o pensamento crítico dos alunos.
1 comentário
E se não forem fantasmas? Pode ser o Cooper do filme Interstellar a tentar enviar uma mensagem dentro de um hipercubo criado por seres humanos do futuro da 5ª dimensão 😛