A Terra pelas lentes de Alexander Gerst
Vejam este espetacular vídeo construído com cerca de 12500 imagens captadas pelo astronauta alemão Alexander Gerst, durante a sua missão de 6 meses na Estação Espacial Internacional:
No vídeo podemos ver auroras, relâmpagos, o nascer do Sol, as luzes de cidades europeias, o brilho da Lua nas águas do Mediterrâneo, a fina camada atmosférica que nos protege do espaço. Podemos apreciar, ainda, por momentos o brilho difuso do centro da nossa Galáxia, desfilando entre os painéis solares da Estação Espacial Internacional.
Related
Sérgio Paulino
Sérgio Paulino licenciou-se em Análises Clínicas e Saúde Pública e, mais recentemente, em Biologia. Iniciou o seu percurso profissional por algumas áreas do diagnóstico clínico laboratorial, incluindo o diagnóstico de anomalias cromossómicas. Actualmente realiza numa instituição pública o estudo e monitorização de cianobactérias e toxinas associadas em albufeiras portuguesas. Interessa-se por diversas áreas da ciência, mas nutre uma paixão especial pela Astronomia. Tem um fascínio particular pela exploração do Sistema Solar, pela descoberta de outros sistemas planetários, e pela possibilidade de existência de vida extraterrestre.
1 comentário
Ola!
Simplesmente maravilhoso de se observar muito mesmo e logo a seguir vem à ideia que hipocrisia e arrogância a da humanidade que desqualificava falta bom senso, arrisco em dizer, que tamanha ausência de inteligência por parte da humanidade em continuar em insistir em levar à extinção de espécies que tanta falta faz ao equilíbrio do todo o ecossistema que mantem este planeta com a sua cor única, Azul, Verde e Branco. Fica aqui uma pergunta! Porque insistimos apesar do conhecimento existente em levarmos a nossa própria casa à destruição?