Leonard Nimoy, ator, realizador, artista, entre outras coisas, morreu esta manhã aos 83 anos após doença prolongada (doença pulmonar obstrutiva crónica).
Ele ficará para sempre ligado à personagem de Mr. Spock, em Star Trek.
Alguém consegue conceber Star Trek sem Spock?
No entanto, a personagem mais famosa da série, esteve para não existir, já que os executivos da NBC achavam a personagem demasiado satânica… que iria “assustar todas as crianças dos EUA”. Como se enganaram… Tornou-se um icon cultural.
Para quem, como eu, sempre se viu como um trekkie, sabe a importância que Star Trek (e Spock) teve para não só gostarmos de temas espaciais mas até para seguirmos carreiras ligadas à astronomia.
Live Long and Prosper… for all eternity!
(Vida Longa e Próspera… para a eternidade!)
3 comentários
1 ping
RIP spock, obrigado por ter participado da minha vida tão intensamente, seja no seriado ou filmes, ou as muitas centenas de horas gastas no Star trek online.
Perguntinha capciosa, qual livro Leonard Nimoy escreveu primeiro, “I Am Spock” ou “I Am Not Spock”? Você conseguiu responder sem procurar no Google ou na Amazon?
E esta é para ver o quanto vocês são fãs dele, quem é que tem algum livro dele? Pode ser o livro de poesias e fotografia, ou qualquer outro.
Author
Eu sei, mas não vou responder 🙂
Mesmo sem ver no Google, pode-se ir pela lógica… de quando alguém fica famoso por um papel no cinema/televisão ou mesmo na música… e depois a atitude que tem é tentar (…) 😉
Já para o final da vida, começa-se a olhar para trás e a perceber que se calhar (…) 🙂
[…] caricaturista Português, Adão Silva, fez esta singela homenagem a Leonard Nimoy, falecido a 27 de Fevereiro de […]