Há cerca de um mês, os websites vigaristas lembraram-se de uma notícia do ano passado em que o engenheiro Boyd Bushman decidiu dizer que trabalhou na famosa área 51 e que viu lá naves extraterrestres e alienígenas. Supostamente os alienígenas vêm de um planeta a 45 anos-luz da Terra chamado Quintumnia.
O vídeo com a entrevista de Mark Q. Patterson já teve milhões de visualizações.
Análise:
– Bushman entretanto faleceu, por isso não se pode fazer mais perguntas.
– o homem, já idoso, tinha alguns problemas psicológicos que foram abusados por parte dos conspiradores.
– o vídeo é feito claramente para ter hits. É para enganar os crentes fundamentalistas e os que gostam de sensacionalismo absurdo.
– ele diz que trabalhou na Área 51, mas foi incapaz de o provar. Eu também posso dizer que sou engenheiro numa base lunar feita por extraterrestres descendentes de dinossauros. Será que os vigaristas e maus jornalistas vão dar credibilidade a essa minha informação?
– ele disse que os alienígenas comunicam telepaticamente na Área 51, sendo que os humanos ouvem as vozes nas suas cabeças. Ou seja, viu o filme Dia da Independência e não percebeu que era filme.
– porque estas “revelações” nunca são feitas a pessoas de ciência ou com pensamento crítico? Estas “bombas noticiosas” são sempre dadas por auto-intitulados “independentes” (ou seja, conspiracionistas que não querem saber do conhecimento científico).
– mostrou fotos de UFOs, que se vêem pela net e que são feitas em computador.
– mostrou várias fotografias dos alienígenas, que são bonecos comprados nos supermercados Walmart nos EUA. Vejam estes bonecos comprados no Walmart:
O que dizem os crentes fundamentalistas quanto a isto?
Dizem que não foi o engenheiro que tirou fotos a bonecos, mas sim os donos do supermercado que sabem como são os alienígenas da área 51 e por isso fizeram bonecos iguais a eles.
Enfim…
Claramente, qualquer pessoa com problemas pode inventar a imbecilidade que quiser, que há sempre vigaristas e crentes fanáticos a dar-lhes credibilidade.
5 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
onde compro um boneco desses
Author
Se ler o texto, está lá a resposta.
comprado no supermercado lol que vulgaridade. Adorei a tag do post “Pseudo-Astronomia” cai que nem ginjas. 😀
Por mais que eu tente apresentar algum fundamento de verdade das coisas que presenciei e testemunhei mas que infelizmente não tenho alguma prova cabal, é preferível me silenciar. Mas pelo menos tive o privilégio de saber.
Author
Todos temos privilégios. Por exemplo, o privilégio de utilizar a internet, uma ferramenta feita por humanos com base no conhecimento científico e racional. Não é magia nem é extraterrestre. É fabuloso e feito por nós.
abraços