Esta é uma daquelas histórias que daria excelentes rábulas e que ninguém acreditaria que fosse verdade… apesar de o ser.
Também parece uma história saída de contos de ficção científica… mas que afinal é ciência actual.
Imagine que está em casa.
Imagine que a sua casa ainda tem telefone fixo.
Agora imagine que o telefone fixo começa a tocar, você atende, e do outro lado uma voz faz a pergunta: “Fala do planeta Terra?”
Provavelmente pensaria que estava a ser gozada: ou seja, que seria uma prank call – uma chamada para brincar/gozar/enganar a pessoa que atenderia o telefone.
Se por acaso fôr um fã de ficção científica, e sobretudo de alienígenas, poderia também pensar que seria um extraterrestre a ligar-lhe a partir de um planeta distante.
Agora imagine que após essa pergunta, e após responder quem era, o ser que fez a chamada desligava o telefone após dizer: “Desculpe, é engano.”
Das duas uma: ou ficaria a pensar que perdeu uma excelente oportunidade de falar com um alienígena ou pensaria que tinha sido uma brincadeira de alguém.
Esta parece uma história altamente improvável, mas foi precisamente o que aconteceu no dia de Natal, a 25 de Dezembro de 2015.
O astronauta britânico Tim Peake encontra-se a bordo da Estação Espacial Internacional.
No dia de Natal decidiu telefonar para casa a desejar bom Natal à família.
Como ele está muito acima da superfície terrestre, decidiu “abrir” a conversa com um engraçado: “Olá, fala do planeta Terra?”
O problema é que se enganou no número… e telefonou para alguém no Reino Unido que não era a sua família. Não se sabe quem foi a incrédula destinatária, mas certamente que ficou perplexa com as dúvidas que explanei em cima.
Tim Peake sentiu-se tão mal pelo que aconteceu que decidiu escrever no seu Twitter: “Gostaria de pedir desculpa à senhora para quem acabei de telefonar por engano e disse ‘Olá, fala do planeta Terra?’ — não era uma partida/brincadeira… apenas me enganei no número!”
Últimos comentários