10 Cloverfield Lane

10cl_poster

“Após um acidente de carro, uma jovem acorda num bunker. Ela teme que tenha sido sequestrada por um sobrevivencialista, o qual fala para ela que ele salvou sua vida e que um ataque químico deixou o mundo inabitável. Sem saber no que acreditar, ela decide que precisa escapar, independente dos perigos que ela possa encontrar lá fora.” (wikipedia)

Apesar de ter críticas bastante positivas (aqui, aqui e aqui), e de ser um thriller psicológico interessante (deixando a audiência em suspense até ao final sobre quem tem razão), pessoalmente não gostei do filme:
– nada tem a ver com o filme Cloverfield (o título manipula a audiência).
– o “herói”, que no final tem razão, é um maluquinho das conspirações (provavelmente assassino e provavelmente abusador da sua família) que acredita no fim do mundo durante a sua vida. Desta forma, o filme promove a ideia que os pseudos com graves problemas mentais, podem estar certos. Promove paranoias de fim-do-mundo.
– o filme deixa várias perguntas por responder (ex: afinal quem era a jovem na foto e o que é feito dela?) e várias coisas não fazem sentido (ex: morte do rapaz).
– no final, utilizarem uma invasão por “marcianos” é pura parvoíce/besteira. E com tecnologia praticamente terrestre e com uns seres-toupeiras já muito usados. A inclusão de alienígenas foi tão forçada neste filme como no último filme do Indiana Jones – um absurdo.

São quase 2 horas de algo bastante confuso…

10 CLOVERFIELD LANE

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.