Quer fazer uma rápida viagem para as fronteiras do Sistema Solar?
Considere uma carona no Heliopause Electrostatic Rapid Transit System (HERTS).
Esse conceito está sendo atualmente testado e de acordo com as estimativas levaria 10 a 15 anos para uma viagem de 100 Unidades Astronômicas (15 bilhões de quilômetros – 100 vezes a distância da Terra ao Sol).
Isso é rápido se comparado com os 35 anos que a Voyager 1, atualmente a espaçonave humana mais distante da Terra, levou para se aproximar da heliopausa e das fronteiras para fora da influência do vento solar.
O HERTS usará uma avançada vela solar elétrica que opera estendendo múltiplos fios positivamente carregados de 20 quilômetros de comprimento e 1 milímetro de espessura cada a partir de uma espaçonave em rotação. Nesse conceito, longos e muito finos fios dão forma à enorme e circular E-Sail (vela solar elétrica). O conjunto irá repelir eletrostaticamente os rápidos prótons solares em movimento. A troca de momento produzida à medida que os prótons são repelidos pelas cargas positivas nos fios irá produzir o empuxo necessário para acelerar a espaçonave.
Comparada com uma reflexiva vela propelida por radiação solar e outros sistemas de propulsão espacial sem combustível, a vela solar elétrica (E-sail) continua a acelerar mesmo a grandes distâncias do Sol, desenvolvendo empuxo à medida que cruza o espaço na direção dos planetas exteriores.
Fontes
APOD: Heliopause Electrostatic Rapid Transit System – crédito da ilustração: NASA, Marshall Space Flight Center
NASA: NASA Begins Testing of Revolutionary E-Sail Technology
._._.
Últimos comentários