Nas últimas semanas, não têm faltado vigaristas a serem presos em Portugal.
Isto não se deve à existência de mais vigaristas no mundo. Também não se deve à aplicação de uma lei mais rigorosa pelos/as juízes. Deve-se sim à existência (e muito bem!) de mais queixas por parte dos lesados.
Cada vez há mais pessoas, e muito bem!, que não se deixam levar por potenciais sentimentos de vergonha pessoal (por terem sido enganadas), e queixam-se à polícia de que foram vigarizadas. Isto permite à polícia judiciária detetar estas burlas e arranjar provas para condenar estes vigaristas.
Desta vez, mais uma suposta vidente foi apanhada.
A suposta vidente/medium ameaçava as vítimas com bruxedos e até com a morte. Com essa ameaça, extorquía milhares de euros às suas vítimas.
“Desesperada por resolver um problema do foro íntimo e amoroso, a mulher, de 31 anos, estava disposta a tudo. Contactou uma vidente em Vila Real e esta disponibilizou-se de imediato para solucionar o seu caso.
Porém, cada ato praticado para atingir o objetivo pretendido custava centenas de euros. Já depois de se apropriar de milhares de euros, a arguida continuava a exigir mais, sempre mediante ameaças de que mataria a vítima e a sua família, alegadamente, com recurso à violência e à feitiçaria.
O caso foi comunicado à Polícia Judiciária de Vila Real que identificou e deteve a autora do crime, trata-se de uma mulher, de 35 anos, de Tarouca, sem ocupação laboral, mas que se intitulava como médium e atendia pessoas desesperadas por soluções relacionadas com amor e dinheiro.
A arguida foi levada ao Tribunal de Vila Real, indiciada de um crime de extorsão (…) Esta é a segunda vidente detida pela Polícia Judiciária no espaço de apenas uma semana. (…) A arguida ficou em prisão preventiva.”
Fonte: Correio da Manhã
4 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Espero que as autoridades possam, ainda durante os processos com o futebol, começar a investigar as videntes mais mediáticas e perceber que tipo de negócio geram e as responsabilidades que assumem no que oferecem, não existe outra profissão que não tenha regras e que não seja controlada.
Estou muito interessado em receber informações a todos os níveis do vosso site.
Author
Obrigado pela preferência!
Basta seguir-nos no Facebook, no Twitter, no Google+, ou inscrever-se para receber os nossos posts no seu e-mail. 😉
Ou então, pode sempre visitar-nos todos os dias, para ler os novos artigos 🙂
abraço!
Estou muito interessado em saber mais coisas a este respeito…