Vigarista obrigado a pagar 105 milhões de dólares

Robert Young

Um auto-proclamado especialista em curar doentes com cancro foi condenado a pagar 105 milhões de dólares a uma paciente com cancro.

Robert O. Young é autor de vários livros em que argumenta que consegue curar o cancro nos seus pacientes através de “medicina alternativa”. Não há qualquer evidência disso. Não existem quaisquer pacientes vivos que assim o comprovem.

Mas Dawn Kali, que tinha cancro da mama, estava desesperada.
Assim, foi ter com este suposto médico. Ele prometeu-lhe que em 5 dias ficava curada, com bicarbonato de sódio, massagens, terapia do cólon e “limpeza do sangue”. Ela também tinha que evitar comer comidas com açúcar, porque, dizia ele, era o açúcar que espalhava o cancro.
Tudo o que ela tinha que fazer era ficar 5 dias no seu Centro Milagroso de Tratamento (Miracle Retreat Center) e pagar milhares de dólares.

Entretanto, o cancro dela espalhou-se para os seus ossos…

Em tribunal, ficou provado que Young é uma fraude, egoísta, ganancioso, e narcisista. É um abutre que se aproveita das pessoas quando estão mais vulneráveis.

Facto curioso:
Kali pediu somente 10 milhões de dólares em tribunal.
O tribunal concedeu-lhe 105 milhões de dólares!

Young continua a afirmar que é inocente, já que, segundo ele, nunca disse a Kali que era médico. Por isso, a culpa é dela de ter acreditado nele, mesmo sabendo que não era médico.

E pronto, se por um lado, esta é uma sentença fantástica que devia ser aplicada a todos os vigaristas que existem na nossa sociedade; por outro lado, é absolutamente incrível a falta de valores morais, éticos e humanos nestes vigaristas (que enganam as pessoas e ainda culpam essas mesmas pessoas).

Como é dito neste excelente artigo, mais vítimas destes vigaristas deveriam processar estes abutres.

2 comentários

    • Jonathan Malavolta on 06/03/2023 at 19:08
    • Responder

    Se é no Brasil, certeza que a condenada seria ela, provavelmente “por acreditar em curas fantásticas”. Falo por experiência pois sei como as autoridades daqui atuam, e como geralmente as pessoas que mais caem nessas armadilhas são as que menos dinheiro tem, então elas acabam sendo consideradas culpadas (por nossas autoridades) pela própria ingenuidade.

  1. Aqui no Brasil temos políticos abutres, pastores abutres, médicos abutres…todos comendo a carcaça da esperança das pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.