Jemima Packington é inglesa e tem 63 anos.
Segundo ela, o seu trabalho é ser espargomante.
O que é uma espargomante?
Alguém que diz prever o futuro… lendo espargos.
Segundo ela, ela atira os espargos ao ar, e quando caem no chão, ela “vê” os padrões que lhe permitem prever o futuro.
E que previsões é que ela faz?
Para 2018, por exemplo, ela previu terramotos e erupções vulcânicas.
Ora, sempre que ela previu eventos genéricos que acontecem todos os anos, ela acertou.
Pudera!
Neste caso, existem todos os anos erupções vulcânicas. E todos os dias existem centenas de terramotos em todo o mundo, como já expliquei, com dados, noutros artigos.
É o mesmo que eu dizer que consigo ler o futuro no pêlo do meu cão. E o que prevejo? Que vão existir mais de 30 terramotos amanhã na Califórnia. Vou acertar? Claro. Todos os dias, só nessa zona, existem mais de 50 terramotos…
Mas será que ela falhou alguma previsão?
Sim, claro.
Sempre que ela, ou outro pseudo, faz previsões específicas, o mais normal é falhar.
Por exemplo, ela previu que a Inglaterra iria ter inundações nesse ano. Ora, as inundações na Inglaterra, apesar de frequentes nalgumas zonas, não existem todos os anos. Por isso, ela falhou.
Ela também previu que a Theresa May iria sair de primeira-ministra. Mais uma previsão específica, que até tinha alguma probabilidade de se concretizar, mas que por ser específica existia a hipótese de falhar… e, claro, falhou.
De resto, as outras previsões são baseadas em ela ver a televisão e estar atenta às notícias populares. Por exemplo, ela previu que muita gente iria tentar seguir a forma de viver Hygge. Ora, tendo em conta que existiu um livro sobre isso com recorde de vendas, é normal que fosse popular. Logo, qualquer pessoa, com ou sem espargos, podia fazer essa previsão.
E que previsões ela faz para 2019?
– Que irá existir um aumento da venda de espargos – ou seja, ela espera ter sucesso e colocar muito gente a “ler” espargos.
– Que nova tecnologia irá aparecer no mercado – Duh!!! É preciso ser vidente para dizer isto? É preciso ler espargos? Enfim…
– Que a Inglaterra irá vencer o Campeonato do Mundo de Futebol Feminino – ora, esta previsão é tão específica, que provavelmente irá falhar.
– Que o Big Brother terá mais uma edição em 2019 – todos os anos, desde o ano 2000, o Reino Unido tem o programa Big Brother. Dizer que vai ter mais um, não me parece uma previsão extraordinária. Infelizmente, ao fazer uma previsão específica, mais uma vez teve azar: o Big Brother terminou no Reino Unido em 2018.
– Que os extremos de temperatura vão continuar – Duh!!! Mais uma vez, qualquer pessoa pode dizer isto.
– Que os pequenos negócios no Reino Unido vão falhar – alguém já ouviu falar das consequências nefastas do Brexit?
Enfim… esta é mais uma parvoíce, das muitas que pululam na civilização humana.
Fonte: Metro
Últimos comentários