No dia 19 de outubro estarei no Auditório da Biblioteca Municipal de Gondomar para fazer uma apresentação do livro Astronomia com Poesia. A entrada é gratuita e o evento criado no Facebook poderá ser consultado aqui.
A declamação de poesia ficará a cargo de Cidália Santos, Lourdes dos Anjos e Não Cabe Mais Ninguém.
A ideia de combinar Astronomia com Poesia esteve na origem deste projeto. Uma vez que a astrofotografia revela imagens de enorme fascínio, por que não utilizar uma visão poética como cordão umbilical? Nascia um Perfect Match, um abraço do Cosmos que percorre as nossas veias, apela à imaginação e desperta a poesia que há em nós. Daremos voltas e desvendaremos mistérios no Cosmos que há em nós. Livres para nos sentirmos pequenos nesse enorme parque infantil onde não falta espaço para o sonho e onde o amor será sempre a nossa companhia… uma imagem, um poema, lado a lado.
No livro Astronomia com Poesia partilho com o leitor, algumas das imagens que guardo na retina do meu coração e que são fruto de longas horas de dedicação. Lanço-lhe o desafio de descobrir nelas as suas imagens bem como a poesia que encerram.
“Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo.” Hermann Hesse
Renovo os meus agradecimentos aos poetas/poetisas: Célia Moura, Jorge Freitas, João Carlos Silva, José Fernandes, Lúcia Vaz Pedro, Manuel Matos, Maria José Moura Castro, Ricardo Teixeira Matos e Roberto Alves;
Últimos comentários