Mike Hughes era um aventureiro.
Ele adorava construir foguetes artesanais (caseiros).
O seu sonho era alcançar a linha de Kármán, a 100 quilómetros de altitude. Esta linha imaginária (convenção humana) divide a Terra do espaço.
O seu espírito está bem patente nestas suas palavras (parafraseando): “Eu faço estas coisas, para convencer as pessoas que podem fazer coisas extraordinárias com as suas vidas. Talvez isto faça com que as pessoas saiam da sua zona de conforto. Espero que isto inspire muita gente.”
Em 2014, construiu um foguetão artesanal e conseguiu subir 419 metros. No entanto, sofreu várias lesões, ficando sem andar durante 2 semanas.
Em 2016, lançou uma campanha de angariação de fundos na internet, de modo a construir mais um foguete. Mas só conseguiu 310 dólares.
No final desse ano, teve uma ideia brilhante de publicidade: resolveu dizer que era defensor da Terra Plana e queria provar essa ideia, indo ao limite do espaço.
Os crentes nesta treta foram logo dar-lhe dinheiro. Ele conseguiu quase 8000 dólares!
Ele continuou a afirmar essa sua crença, de modo a perseguir os seus sonhos de astronauta caseiro.
Com os seus sonhos tão altos, ele chegou a ser a cara da idiotice da Terra Plana.
Em Março de 2018, ele foi lançado no seu foguete caseiro, e conseguiu chegar a 572 metros de altura.
A 22 de Fevereiro de 2020, ele foi lançado novamente num foguete caseiro que construiu. O paraquedas funcionou mal, e Mike Hughes morreu. Tinha 64 anos de idade.
No dia seguinte, Darren Shuster, o seu relações públicas, afirmou (parafraseando): “Nós utilizamos a ideia da Terra Plana como golpe publicitário. Esta ideia permitiu-nos ter fundos e publicidade que nunca teríamos de outra forma. Por isso é que continuamos a falar disso. Eu sei que ele não acreditava nessa idiotice. Foi somente um truque.”
Mike Hughes morreu sem atingir o seu objetivo: construir um foguetão caseiro e voar até aos 100 quilómetros de altitude.
Mas temos que o elogiar, pela atitude de aventureiro e por ter enganado os idiotas da Terra Plana.
Últimos comentários