É interessante ver os vários canais em Portugal – e não só – e perceber que, finalmente, dão o devido crédito aos médicos (cientistas), em vez de andarem a dar tempo de antena aos vigaristas.
Também é muito interessante perceber que a população em geral agradece aos médicos, aos enfermeiros e esperam ansiosamente que os cientistas, investigadores, desenvolvam uma vacina e até métodos de cura para a infecção por coronavirus.
Aliás, por falar em vacinas, deixou-se de ouvir – e ainda bem – os vigaristas anti-vacinas. Até na Califórnia, onde existe um enorme grupo de seguidores dessas imbecilidades, a partir do momento em que começaram a morrer muitas pessoas, toda a gente quer é vacinar-se.
Toda a gente espera que seja a ciência a resolver-lhes o problema.
Isto é excelente!
Mas é uma pena que só sigam a ciência quando estão “com as calças na mão”.
Só quando estão com medo, é que pedem os favores à ciência.
É pena é quando isto passar, muitas dessas mesmas pessoas se tornem hipócritas e virem novamente a cara à ciência, preferindo mais uma vez seguir as vigarices anti-ciência.
Mas vamos ser otimistas e pensar que toda a gente continuará a confiar na ciência.
A ciência é sempre a mesma: seja em tempo de crise ou em tempos normais.
A ciência beneficia as pessoas!
Neil deGrasse Tyson fala precisamente disto, no programa de Stephen Colbert: as pessoas, finalmente, andam a dar ouvidos aos cientistas (médicos), ao conhecimento!
(Tyson também fala sobre a descoberta da maior explosão desde o Big Bang, sobre a descoberta de um pequeno pedregulho ao redor da Terra (mini-Lua), e sobre um suposto asteróide em rota de colisão com a Terra para 22 de Abril, Dia da Terra)
Últimos comentários