Fauci tolera Trump

O doutor Anthony Fauci é, provavelmente, o médico mais famoso atualmente nos EUA.

Este médico imunologista tem trabalhado com vários presidentes, devido a crises de saúde pública que de tempos a tempos vão acontecendo.
Ele é bastante admirado, devido à enorme competência que demonstra no seu trabalho.
A sociedade americana dá-lhe imensa credibilidade, até porque ele, publicamente (nas televisões) diz a verdade, mesmo quando essa verdade vai contra as palavras de Trump.

Recentemente, ficou famosa esta sua reação às palavras de Trump.
O doutor Fauci riu-se, e tenta esconder esse riso com um facepalm, como sinal de frustração pelas palavras conspirativas de Trump.

Como disseram muitos americanos nas redes sociais: o Dr. Fauci somos todos nós: era o que todos nós faríamos naquela situação: quando em plena crise grave de saúde, a pessoa que deve decidir de forma informada se põe a falar sobre conspirações sem sentido.

Mas Trump não é a única pessoa em posições de poder a dizer coisas absolutamente parvas.
O Vice-Governador do Texas, Dan Patrick – que tal como Trump, ficou primeiro famoso por aparecer na televisão e na rádio – disse esta semana na televisão que centenas de idosos falaram com ele, e que lhe disseram que eles preferiam morrer a deixar que o país entrasse numa recessão económica. Este é mais um que segue a doutrina Trump: a economia é mais importante que a saúde; mais vale salvar a economia, matando milhares de pessoas idosas, do que salvar os idosos, mesmo perdendo dinheiro. Mais, ele disse que por ter 70 anos, ele também é idoso, e preferia morrer a ver o país cair economicamente. Obviamente, parece-me que é “só garganta” na FOXnews…

Mas além de ser bazófias, o que ele disse também é factualmente incorreto.
É que nos EUA, em New Orleans, morreu um jovem de 17 anos com COVID-19.

Será que este vice-governador vai agora dizer que também não se importa que os jovens morram, logo que não prejudiquem a economia?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.