Como já publicamos, uma compilação muito bem feita pela equipa de Ricardo Araújo Pereira mostra que nenhum astrólogo previu esta pandemia, o que denota a vigarice (baseada no feel good) que é a treta da astrologia.
Mas seria extremamente fácil demonstrar o contrário.
Por exemplo, tendo um astrólogo/vidente a prever o que está a acontecer atualmente, em Agosto ou Julho de 2019. Ou seja, com tempo suficiente de forma a não existir qualquer informação sobre o assunto.
E, note-se, até podiam “prever” isso, baseado em alguns documentos de 2018 ou palestras de Bill Gates em 2015, como já explanamos.
O que não seria inteligente seria dizer que se “previu” a pandemia em Dezembro de 2019. Porque obviamente, toda a gente percebia que isso não era uma previsão, mas sim uma mentira muito mal construída.
Em Novembro de 2019, existiam suspeitas de que alguns doentes tinham contraído uma nova doença.
Ainda em Novembro de 2019, o National Center for Medical Intelligence (dos EUA) alertava para uma nova doença que se estava a espalhar em Wuhan.
O primeiro doente conhecido com COVID-19, foi identificado a 1 de Dezembro.
Taiwan enviou um e-mail para a Organização Mundial de Saúde em Dezembro de 2019 a alertar para a possibilidade de um surto de pneumonia de causa desconhecida na cidade de Wuhan.
A 31 de Dezembro de 2019, a Organização Mundial da Saúde informou que realmente tinha occorido um surto de uma doença desconhecida em Wuhan.
A 7 de Janeiro de 2020, foi identificado o novo coronavirus.
Por isto, devido à cronologia, não faria qualquer sentido alguém dizer que tinha “previsto” o novo coronavirus em Janeiro de 2020 ou em Dezembro de 2019.
Seria uma imbecilidade!
Infelizmente (ou felizmente), os astrólogos não são propriamente famosos pela sua inteligência.
Daí que, sem surpresa, já existem astrólogos que dizem que previram isto em… Dezembro de 2019.
Nomeadamente a astróloga espanhola Nube de María.
Note-se, no entanto, que ela nunca falou num vírus. Mas sim numa “reestruturação da Terra”. Nunca especificando o que seria isso. O que é típico dos pseudos (palavras “no ar”, com o objetivo de enganar as pessoas com uma potencial multitude de situações).
Ela também refere “uma revolução vibracional”, que ela consegue ver porque está na “quinta dimensão”. Como se percebe, são palavras típicas dos pseudos – palavras vazias que não têm qualquer significado.
Segundo o vídeo no YouTube, ela diz que previu isto a 24 de Dezembro de 2019. E colocou a data no vídeo.
Ora, como vimos, a 24 de Dezembro já não era uma “previsão astrológica”.
Já era algo baseado em alguma informação real.
Depois, como mostra este vídeo (e podem ler aqui), no dia 24 de Dezembro realmente existiu um programa com as duas pessoas (incluindo a astróloga/vidente). Mas nesse dia, no programa, ela (e ele) estava vestida de forma diferente. Ou seja, a “previsão” não foi nesse dia.
Também como podem ver aqui, parece que o vídeo tem várias quebras que denotam que será uma montagem (a data foi colocada posteriormente).
Mas o mais importante é que o vídeo foi colocado no YouTube a… 29 de Março de 2020.
(já um outro vídeo dela a dizer algo semelhante, foi-lhe colocada uma data de 18 de Novembro de 2019, mas o vídeo original só foi colocado no YouTube a… 28 de Março de 2020).
Ainda mais interessante, um vídeo dela no seu Facebook a 31 de Dezembro de 2019, mostra a mesma astróloga/vidente a dizer que “em 2020 vão se abrir as portas de um ciclo positivo”, que termina com um “ciclo negativo de 2017, 2018 e 2019”. Ela repete isto várias vezes ao longo do vídeo, dizendo literalmente que irá existir uma “energia positiva em 2020”.
Pelos vistos, a associação APEDANICA (Asociación para la Prevención y Estudios de Delitos, Abusos y Negligencias en Informática y Comunicaciones Avanzadas) quer processá-la (ou já a processou) por fraude durante um estado de emergência.
Conclusão: mesmo que ignorássemos as outras evidências (data de upload dos vídeos, roupa dela, etc), o facto dela ter feito um vídeo (e partilhado na sua página) no dia 31 de Dezembro orgulhosamente dizendo que 2020 iria ser um ano positivo, isso demonstra que até essa data (31 de Dezembro de 2019) ela pensava dessa forma. Daí que os vídeos com datas incorporadas de Dezembro e Novembro são, certamente, forjados. O pensamento racional diz-nos que os vídeos são realmente de Março. Ela fez os vídeos de maneira a ser falada (para se tornar viral). E conseguiu-o! O que leva a que muita gente sem ferramentas críticas se deixe enganar pelas mentiras, dando publicidade e dinheiro à astróloga: e isto era muito provavelmente o objetivo dela.
1 comentário
Qualquer estudante (normal) do ensino médio seria capaz de prever alguma pandemia causada por algum vírus, num futuro próximo! Até eu.