Castigo do Universo?

Ricardo Araújo Pereira fez uma crítica feroz ao geocentrismo psicológico que demonstramos até em alturas de pandemia: segundo alguns auto-proclamados “iluminados”, a atual pandemia é a forma do universo ou do planeta dizer que nós (humanos) temos que melhorar os nossos comportamentos.

Além de denotarem uma enorme ignorância sobre o Universo (e das suas escalas), as pessoas continuam a ser incrivelmente arrogantes ao pensarem que são muito especiais no Universo: o geocentrismo perdura…

Vejam aqui.

1 comentário

    • Armando Graça on 25/04/2020 at 21:49
    • Responder

    Caro Carlos Oliveira
    Este é daqueles temas a que não resisto, tal é o mistério que representa para mim.
    Como é que o ser humano (alguns…), depois de tantos avanços no conhecimento, continua agarrado a “coisas” como terras planas, deuses que vivem preocupados com o que fazemos ou não, com alienígenas que nos vigiam e que, ou nos querem aniquilar ou salvar…
    Seria para rir se não fosse trágico e, pior, se não houvesse “gente” em cargos de grande responsabilidade que alinham e incentivam estas crenças sem lógica nem fundamentos técnicos.
    Sabe que mais? Vou continuar a assistir maravilhado a um Sol que se “levanta” todos os dias só para nos aquecer e amadurecer frutas e legumes…
    Não há pachorra!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.