Resposta ao coronavirus atacada por hackers

Eu percebo que alguns países ataquem outros, até aproveitando momentos de fragilidade. Também entendo que os países façam espionagem sobre outros países numa variedade de assuntos.
No entanto, numa altura em que o inimigo é claramente comum, não entendo o propósito destes ataques. O vírus não olha a nacionalidades: mata americanos, brasileiros, portugueses, russos, chineses, etc.

Vem isto a propósito dos EUA estarem a ser fortemente atacados nos seus websites.
Curiosamente, têm sido atacadas instituições médicas, hospitais, laboratórios de investigação, universidades (com faculdades de medicina), instituições de cuidados de saúde, companhias farmacêuticas, agências governamentais ligadas à saúde, etc.

Ou seja, têm maioritariamente sido atacadas instituições que cuidam das pessoas ou que estejam a desenvolver tratamentos e/ou vacinas contra a COVID-19.

Os potenciais culpados poderão ser o Irão, a Coreia do Norte, a China ou a Rússia.
Tendo em conta o enorme volume e a abrangência dos ataques, então as agências de segurança dizem que só terão este poder a Rússia e a China.
O Governo Americano, como agora é mais amigo da Rússia, aponta o dedo à China. E diz que o objetivo é roubar investigação biomédica (relacionada com o coronavirus) que está a ser feita nos EUA.

Fonte: CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.