Americanos ingeriram desinfetante

Depois do Presidente Dumb ter tido a estúpida ideia de sugerir que as pessoas deveriam ingerir desinfetante para curarem o coronavirus, eis que, sem surpresa, as chamadas para a linha de emergência de intoxicação (envenenamento) aumentaram consideravelmente em vários estados (ex: New York, Maryland, Illinois, Michigan, Tennessee, etc).

Mas não se ficaram pelos telefonemas…
Só no dia seguinte à conferência de Trump, mais de 100 pessoas tiveram que ser hospitalizadas por seguirem as sugestões de Trump. (NÃO BEBAM DESINFETANTE)

Governadores, quer democratas quer republicanos, já criticaram publicamente Trump, basicamente dizendo que ele devia era dar o microfone aos médicos – em vez de disseminar informação errónea e perigosa.

Quando na conferência de imprensa de ontem, perguntaram a Trump se ele se sentia responsável pelo incremento de casos e telefonemas relacionados com desinfetantes, ele – sem surpresa – negou qualquer tipo de responsabilidade da sua parte.

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Nuno José Almeida on 29/04/2020 at 09:08
    • Responder

    As chamadas por envenenamento começaram a aumentar antes dessas declarações do Trump o que por si já diz muito. Obviamente que as declarações devem vir ajudar à festa mas ainda não há dados, esses dados são do inicio da pandemia.

    1. Sim, há um aumento em relação ao ano anterior. 😉

      Mas também há um aumento (em relação à semana anterior) a seguir às declarações de Trump.

      “Maryland, Michigan, New York City, Illinois and Tennessee have reported an uptick in activity at their poison control call centers since Trump appeared to suggest injecting disinfectant could help treat COVID-19 on Thursday, according to health officials.”

      abraço!

    • Armando Graça on 29/04/2020 at 08:20
    • Responder

    Na terra onde um arranhão pode dar direito a chorudas indemnizações, não há ninguém que processe a besta (sem ofensa às coitadas que não fizeram mal a ninguém…).

    1. Já me perguntei isso várias vezes… porque não há (muitos mais) processos contra ele?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.