Com tantas séries e filmes que existem, é normal (em termos de probabilidades) que alguns falem de pandemias causadas por um vírus.
Isso não são previsões nem “vidência” dos argumentistas. É simplesmente uma questão de probabilidades.
Como mostrei ontem, foi isso que aconteceu na série Travelers.
Já os Simpsons, após quase 700 episódios, é normal (provável) que algumas coisas se confundam com a realidade, como Trump ser presidente.
Em 1993, foi emitido o episódio Marge in Chains em que um vírus parecido com a gripe vem da Ásia e chega a Springfield, infetando os seus habitantes, deixando-os muito doentes.
No entanto, neste episódio, o vírus é originário de Osaka, Japão.
Não é da China…
Além disso, alguém mudou a imagem nas notícias dadas pelo jornalista de Springfield, Kent Brockman, inserindo a palavra “coronavirus”, quando originalmente o episódio dos Simpsons nunca teve nada disso.
Ou seja, nem a gripe é da China nem a imagem é verdadeira (a imagem utilizada para promover as “previsões dos Simpsons” foi modificada de uma imagem de um episódio emitido 17 anos depois).
Assim, apesar de probabilisticamente ser normal alguns episódios dos Simpsons parecerem prever algumas situações reais futuras, mesmo assim alguns detalhes falham, como também seria normal.
Últimos comentários