Pode a flatulência disseminar o coronavirus?
Após um estudo que detectou o novo coronavirus em fezes, e de um outro estudo que detectou que o virus pode escapar nas casas de banho (banheiros) pelos aerossois das fezes, dois médicos australianos resolveram refletir sobre se o coronavirus pode ser transmitido pela flatulência.
O Dr. Norman Swan e o Dr. Andrew Tagg comunicaram que, quando tivermos flatulência, devemos manter uma distância social das outras pessoas e devemos sempre usar “máscara” (roupa interior e calças).
Um epidemiologista, o médico Aaron E. Glatt, disse que apesar de não existirem estudos científicos significativos sobre isto, a verdade é que os doentes com COVID-19 costumam reportar sintomas gastro-intestinais, e que por isso, como prevenção, deve-se usar calças!
Related
Carlos Oliveira
Carlos F. Oliveira é astrónomo e educador científico.
Licenciatura em Gestão de Empresas.
Licenciatura em Astronomia, Ficção Científica e Comunicação Científica.
Doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas.
Foi Research Affiliate-Fellow em Astrobiology Education na Universidade do Texas em Austin, EUA.
Trabalhou no Maryland Science Center, EUA, e no Astronomy Outreach Project, UK.
Recebeu dois prémios da ESA (Agência Espacial Europeia).
Realizou várias entrevistas na comunicação social Portuguesa, Britânica e Americana, e fez inúmeras palestras e actividades nos três países citados.
Criou e leccionou durante vários anos um inovador curso de Astrobiologia na Universidade do Texas, que visou transmitir conhecimento multidisciplinar de astrobiologia e desenvolver o pensamento crítico dos alunos.
Últimos comentários