Coronavirus em aviões

Agora que a grande maioria dos países está a desconfinar, outros problemas emergem.
Por exemplo, as pessoas irão viajar mais de avião. E, como vimos na anterior epidemia de SARS, em 2003, existiram pessoas infetadas dentro dos aviões.

Nos aviões, é preciso ter cuidado com pessoas infetadas no nosso lado do avião, quer na nossa fila quer nas filas acima e abaixo.
Alguns estudos mostram que os lugares à janela são provavelmente os mais seguros. Como as pessoas se movimentam dentro do avião (para ir ao WC, mexer as pernas, etc), se alguma delas estiver infetada, há uma maior probabilidade de infetar alguém que esteja num lugar de corredor.
Além disso, esse movimento dentro dos aviões incrementa a probabilidade de tocarmos numa superfície que tenha eventualmente sido infetada recentemente por outro passageiro.

Uma nova simulação mostra como as minúsculas gotículas com vírus, após uma pessoa tossir, se espalham dentro de um avião.
Máscaras e desinfetante à base de álcool são essenciais para as pessoas se prevenirem. Algumas companhias aéreas também estão a ver se a forma como o ar flui dentro do avião pode ser modificada para limitar os efeitos de uma possível infeção pelo ar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.