Letreiros COVID

Estava a ver numa televisão americana, o pedido de uma mulher texana, com cerca de 40 anos, viúva (o marido morreu de COVID-19), para que toda a gente que entrasse na sua empresa (um café) utilizasse uma máscara.
A questão aqui é que o Governador do Texas não decreta a obrigação de utilizar máscara. E sendo assim, as pessoas podem fazê-lo ou não.
Esta mulher defende que os seus clientes devem sempre utilizar máscara. E sendo o negócio dela privado, ela tem todo o direito de requerer que os clientes utilizem máscara para assim se proteger e aos seus empregados. É uma questão de respeito e de segurança pelas pessoas que trabalham nesses estabelecimentos.

Nos EUA, existem imensos letreiros à porta dos estabelecimentos precisamente a referirem este argumento.
Vou deixar aqui alguns que são bastante criativos ou que vão diretos ao argumento referido.

Este letreiro aparece em várias lojas, de locais tão distantes como Seattle e Chicago:

Este letreiro à porta de uma thrift store em New Jersey é mais direto, não permite discussões e acaba de uma forma bastante dura:

Este letreiro, numa loja de Bagels em Chicago, tem uma forma criativa de chamar egoístas a quem se recusa a utilizar máscaras e de lhes dizer que não podem entrar no estabelecimento:

Este letreiro aproveita a letra da música We Will Rock You, dos Queen:

Por fim, o letreiro criativo que mais tem a ver com este blog, já que lida com alienígenas da ficção científica. Ele encontra-se numa barbearia (Arcade Barbers) em Michigan:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.