Agnorante
Novo termo: agnorante.
Definição: pessoas que são bastante ignorantes, mas que simultaneamente são muito arrogantes.
Exemplo: pessoas que pensam que sabem mais de ciência do que os cientistas.
Related
Carlos Oliveira
Carlos F. Oliveira é astrónomo e educador científico.
Licenciatura em Gestão de Empresas.
Licenciatura em Astronomia, Ficção Científica e Comunicação Científica.
Doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas.
Foi Research Affiliate-Fellow em Astrobiology Education na Universidade do Texas em Austin, EUA.
Trabalhou no Maryland Science Center, EUA, e no Astronomy Outreach Project, UK.
Recebeu dois prémios da ESA (Agência Espacial Europeia).
Realizou várias entrevistas na comunicação social Portuguesa, Britânica e Americana, e fez inúmeras palestras e actividades nos três países citados.
Criou e leccionou durante vários anos um inovador curso de Astrobiologia na Universidade do Texas, que visou transmitir conhecimento multidisciplinar de astrobiologia e desenvolver o pensamento crítico dos alunos.
1 comentário
Pode-se colocar o brasileiro Olavo de Carvalho nessa definição. Ele próprio já assumiu que não completou sequer o grupo escolar (Fundamental I no Brasil hodierno) pois fugira por decisão própria da escola, o que faz qualquer um concluir que ele nem chegou na Universidade. No entanto, o mesmo SE DIZ “Professor de Filosofia”, dá palestras e cursinhos no YouTube (por favor, pentelhos de plantão, o problema NÃO É o YouTube em si, mas a arrogância de certos seres humanos; a ferramenta é fantástica para o aprendizado e existem professores de verdade nela) onde profere frases de efeito (que em meu modesto achismo não passam de clickbaits) do tipo “a Pepsi usa fetos abortados como adoçante; não comprem seus refrigerantes” e agrega multidões de fiéis seguidores. Por conta dessa “cegueira homérica” é que o Brasil está na merda que está, bastou Olavo de Carvalho ser mencionado por Bolsonaro durante campanha política como seu mentor que os milhões de fiéis seguidores do Olavo votaram neste nefasto cidadão, dando-lhe hoje o cargo que ora ocupa: Presidente da República.