A única proteção contra o tétano é a vacina

“Tétano é uma infeção bacteriana grave caracterizada por espasmos musculares. No tipo mais comum, os espasmos têm início no maxilar e progridem para o resto do corpo. Os episódios de espasmos têm geralmente a duração de alguns minutos e ocorrem com frequência durante três ou quatro semanas. Os espasmos podem ser de tal forma intensos que podem provocar fraturas ósseas. Os outros sintomas podem incluir febre, sudação, dor de cabeça, dificuldade ao engolir, hipertensão e aumento do ritmo cardíaco. Os sintomas geralmente manifestam-se entre três a vinte e dois dias após a infeção. O recobro pode levar meses. Cerca de 10% das pessoas infectadas morrem.” (Fonte: wikipedia)

Ou seja, o tétano provoca uma doença terrível. Mesmo com os melhores tratamentos médicos, cerca de 10% das pessoas morrem. Este é um número bastante alto de mortalidade.

As pessoas que sobrevivem, não desenvolvem qualquer tipo de imunidade!
Por isso, podem apanhar novamente e morrer.

A única forma de desenvolver imunidade contra o tétano é a vacinação!

As vacinas são a única forma de nos prevenirmos contra o tétano.

Daí não se entender as pessoas que são contra as vacinas.
Ser contra a vacina, é ser a favor da doença e consequentemente ser fã da morte.

1 comentário

    • Jonathan Malavolta on 16/04/2021 at 20:04
    • Responder

    Ainda bem que não sou de família negacionista nem anti-vacina, tomei todas as vacinas possíveis ainda na infância. E ainda bem também que, por ser um cu-de-ferro (nerd, geek) e anti-social por natureza, acabei adquirindo desde o berço o hábito de nunca sair de casa, salvo em casos estritamente necessários. Já perdi pessoas queridas para esse vírus que por aí está (por aqui a vacinação ainda não chegou na minha faixa etária, aguardando minha vez de tomar mais esta vacina), inclusive hoje (16/04/2021) morreu um dos amigos de adolescência, e no entanto, nem sinal de proximidade deste vírus comigo (distanciamento social sempre foi regra básica para mim, agora então é regra que considero sagrada, a sigo sem pestanejar).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.