Trump sempre desvalorizou a pandemia, levando a centenas de milhares de mortes, incluindo dos seus apoiantes.
Trump também desvalorizou as vacinas, não tendo sequer uma reserva de vacinas nos EUA enquanto era Presidente.
No entanto, apesar de já ter estado infetado (e bastante doente) por COVID-19, mal pôde, tomou logo a vacina, em segredo, não dizendo nada a ninguém.
Existem várias cópias de Trump pelo mundo.
Uma delas, infelizmente, está no Brasil.
Bolsonaro, anti-vacinas e anti-confinamento, chegou mesmo a dizer que tomar a vacina pode fazer as pessoas virarem um jacaré.
Mas os disparates não se ficaram por aqui. Bolsonaro também afirmou que outros potenciais efeitos secundários da vacina podem ser: “virar Super-Homem, nascer barba em alguma mulher aí, ou algum homem começar a falar fino”.
Na comparação de disparates, penso que o efeito secundário de se transformar em jacaré ou super-homem é melhor do que se transformar em burro/jumento falecido por não tomar a vacina…
Devido a estes disparates anti-ciência, Bolsonaro rejeitou dezenas de milhões de doses de vacinas, condenando à morte milhares de brasileiros inocentes.
Com quase meio milhão de mortos no Brasil, e tendo sido considerado o pior país do mundo na gestão da pandemia, Bolsonaro continua a dizer que não se passa nada (tal como Trump dizia, antes de perder para Biden).
2 comentários
Bolsonaro Genocida.
Impeachment nele já!
Já passou da hora desse calhorda sair. E me perdoe pelo vocábulo forte, não consigo imaginar um vocábulo benéfico através do qual consiga definir o Bolsoanaro perante a pandemia.
#ImpeachmentJá