Ontem, vi na CNN o Ministro do Turismo do Brasil: Gilson Machado Neto.
Supostamente, a entrevista era sobre a decisão de se realizar a Copa America no Brasil, apesar de tantos protestos – incluindo passou um vídeo dos brasileiros a baterem com as panelas em protesto, durante o discurso de Bolsonaro.
O entrevistador quis saber porque foi tomada essa decisão e quem ganhava com essa decisão. O Ministro tornou-se muito defensivo e nunca deu uma resposta clara: a resposta do Ministro foi dizer que existiram outros torneios, que não haverá público nos estádios e que o Brasil é um dos países com mais vacinas distribuídas em todo o mundo.
Após o Ministro dizer que não há qualquer problema com a Copa America no Brasil, o entrevistador apontou o artigo do New York Times, que diz que a decisão de Bolsonaro sobre a Copa America é uma insanidade.
As palavras são de Miguel Nicolelis, um neurocientista brasileiro da Universidade Duke, nos EUA. Ele disse que “esta decisão é completamente insana”: “seria como se Roma estivesse a arder, e o imperador Nero decidisse celebrar o incêndio com um jogo de futebol no Coliseu de Roma.”
Assim, rapidamente a entrevista descambou para a COVID-19.
O ministro foi confrontado com a péssima gestão da pandemia no Brasil.
Enquanto a entrevista decorria, a CNN ia mostrando os números vergonhosos de infetados e de mortos, causados pela COVID-19.
A CNN mostrou os números recordes de novos casos de infeção no Brasil.
E mostrou também o gráfico com as mortes que vão sendo registadas no Brasil.
Últimos comentários