Brasil na CNN

Ontem, vi na CNN o Ministro do Turismo do Brasil: Gilson Machado Neto.

Supostamente, a entrevista era sobre a decisão de se realizar a Copa America no Brasil, apesar de tantos protestos – incluindo passou um vídeo dos brasileiros a baterem com as panelas em protesto, durante o discurso de Bolsonaro.
O entrevistador quis saber porque foi tomada essa decisão e quem ganhava com essa decisão. O Ministro tornou-se muito defensivo e nunca deu uma resposta clara: a resposta do Ministro foi dizer que existiram outros torneios, que não haverá público nos estádios e que o Brasil é um dos países com mais vacinas distribuídas em todo o mundo.

Após o Ministro dizer que não há qualquer problema com a Copa America no Brasil, o entrevistador apontou o artigo do New York Times, que diz que a decisão de Bolsonaro sobre a Copa America é uma insanidade.
As palavras são de Miguel Nicolelis, um neurocientista brasileiro da Universidade Duke, nos EUA. Ele disse que “esta decisão é completamente insana”: “seria como se Roma estivesse a arder, e o imperador Nero decidisse celebrar o incêndio com um jogo de futebol no Coliseu de Roma.”

Assim, rapidamente a entrevista descambou para a COVID-19.
O ministro foi confrontado com a péssima gestão da pandemia no Brasil.

Enquanto a entrevista decorria, a CNN ia mostrando os números vergonhosos de infetados e de mortos, causados pela COVID-19.
A CNN mostrou os números recordes de novos casos de infeção no Brasil.
E mostrou também o gráfico com as mortes que vão sendo registadas no Brasil.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.