Infelizmente, este fim-de-semana, o Brasil atingiu o meio milhão de mortos, devido à COVID-19.
Não sou brasileiro. Mas como ser humano – tal como o fiz para os EUA -, considero ser vergonhoso qualquer país, mas sobretudo um país grande, com enormes recursos e imensas potencialidades, ser governado por um negacionista.
Os negacionistas não são só “curiosidades” na internet: imbecis que proliferam nas redes sociais.
Os negacionistas, quando têm poder, – tal como se viu nos EUA de Trump – têm consequências reais na vida (e morte) das pessoas.
Faz-me confusão a aparente inexistência de uma consciência moral.
Não consigo entender como é que governantes – que têm uma responsabilidade real sobre a vida das pessoas que governam – não querem saber se meio milhão dos seus cidadãos morrem…
Os EUA, ao elegerem Biden, conseguiram inverter o desastre humanitário em que estavam caídos. Atualmente, com um intenso processo de vacinação, imensos testes, e várias regras de proteção sanitária, os EUA são um exemplo de que as recomendações dos especialistas funcionam.
Infelizmente, o Brasil continua gradualmente a afundar-se numa crise de saúde e humanitária que parece não ter fim à vista… 🙁
3 comentários
Olha, é muito difícil… Todos os dias são uma luta, uma paranoia, aliado a falta de vacinas e as autoridades que temos que boicotaram as vacinas de propósito. Estamos passando por um genocídio e nada do presidente cair.
Já ouvi uma matemática dizer que perderemos pelo menos 2% de nossa população (isso SE E SOMENTE SE as medidas proferidas por especialistas houvessem sido tomadas desde o início da pandemia). Ou seja, posso afirmar que um país praticamente continental como o Brasil, que conta com uma população de mais de 200 milhões de habitantes, perderá seguramente 2 milhões de habitantes para a COVID-19 (no mínimo e caso tivéssemos tomado todas as medidas desde o princípio; como as medidas certas demoraram demais a ser instaladas por culpa de nosso “ilustre” desastroso, ops, presidente, espere por um cenário ainda pior, mais caótico – pessoalmente, estimo que perderemos pelo menos 5 milhões de habitantes, e Bolsonaro e demais políticos concordantes com ele em questões de COVID perderão 5 milhões de eleitores, dentro de minha perspectiva).
Author
Eu vi essa notícia, mas foi logo no início da pandemia e penso que era sem medidas sanitárias.
Vou procurar no Google.
Terá sido esta notícia?
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-51944800
Ou esta?
https://saude.abril.com.br/medicina/mundo-pode-atingir-28-milhoes-de-mortes-por-covid-19-ate-fim-do-ano/