Mudar a órbita da Lua?

Ontem falei no Senador Republicano Ron Johnson, que é defensor extremista de Trump, negacionista da ciência e promotor das ideias conspirativas mais absurdas.

O Deputado Republicano, do Texas, Louie Gohmert é praticamente igual, só tendo uma pequena diferença.
Enquanto Ron Johnson me parece ser uma pessoa oportunista (sabe qual é a verdade, mas prefere mentir por motivos políticos), Louie Gohmert segue essa linha pateta porque tem uma incrível falta de inteligência – ele até foi considerado o deputado mais burro do congresso americano.

Ora, recentemente, num debate parlamentar sobre alterações climáticas, a sugestão (em forma de pergunta) de Louie Gohmert era mudar a órbita da Lua ou então mudar a órbita da Terra, para combater as alterações climáticas.
Para piorar a situação, Louie Gohmert não fez esta sugestão à NASA, mas sim ao Serviço Nacional de Florestas!

Pontos a refletir:

– atualmente, não é possível tecnologicamente mudar as órbitas de objetos celestes como planetas ou Luas!

– a sugestão foi feita ao Serviço Nacional de Florestas. Supostamente, seriam guardas-florestais que iriam mudar as órbitas de planetas!

– alterar a órbita da Lua poderia não mudar muito o clima terrestre (segundo alguns estudos), mas tendo em conta que vários estudos mostram que a Lua estabiliza o eixo terrestre, a mudança da órbita da Lua iria provocar algum caos no clima terrestre, quiçá até tornando a Terra inabitável para os Humanos.

– alterar a órbita da Terra ao redor do Sol iria criar o caos no clima terrestre. E provavelmente a Terra acabaria como Marte (se fosse para uma órbita superior) ou como Vénus (se fosse para uma órbita inferior).

– por fim, Louie Gohmert provavelmente não esteve atento na escola primária, porque se estivesse saberia que o número de dias de um ano depende da órbita terrestre. Ou seja, até o nosso calendário (que é uma convenção humana) iria ter que mudar. Iríamos ter mais dias ou menos dias num ano, dependendo da nova órbita terrestre.

Conclusão: além de demonstrar falta de conhecimentos básicos daquilo que estava a debater (alterações climáticas), ele ainda tem o descaramento de sugerir soluções imbecis.

Tal como eu disse para Ron Johnson: “e pronto… são estes ignorantes e promotores de idiotices que são eleitos para governar centenas de milhões de pessoas”.

1 comentário

  1. A política é, normalmente, um pântano malcheiroso, infelizmente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.