Ainda em negação
Apesar do tremendo sucesso das vacinas, ainda há muitas pessoas que se recusam a ser vacinadas.
Nos EUA, existe atualmente uma pandemia de não-vacinados.
Apesar dos EUA terem um enorme número de pessoas já completamente vacinadas, as pessoas que não estão vacinadas (que são imensas) continuam a recusar serem vacinadas, levando a um aumento tremendo nas infeções, sobretudo nos estados com governadores republicanos (como a Florida).
Cerca de 80 milhões de pessoas recusam-se a ser vacinadas.
Por mais sucesso que as vacinas tenham, essas pessoas continuam a ser enganadas pela desinformação para teimosamente persistirem na recusa das vacinas.
Crédito: CNN
Related
Carlos Oliveira
Carlos F. Oliveira é astrónomo e educador científico.
Licenciatura em Gestão de Empresas.
Licenciatura em Astronomia, Ficção Científica e Comunicação Científica.
Doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas.
Foi Research Affiliate-Fellow em Astrobiology Education na Universidade do Texas em Austin, EUA.
Trabalhou no Maryland Science Center, EUA, e no Astronomy Outreach Project, UK.
Recebeu dois prémios da ESA (Agência Espacial Europeia).
Realizou várias entrevistas na comunicação social Portuguesa, Britânica e Americana, e fez inúmeras palestras e actividades nos três países citados.
Criou e leccionou durante vários anos um inovador curso de Astrobiologia na Universidade do Texas, que visou transmitir conhecimento multidisciplinar de astrobiologia e desenvolver o pensamento crítico dos alunos.
2 comentários
Vi um vídeo da Itália ainda essa madrugada sobre o assunto. Encontraram o artista Andrea Agresti andando calmamente e sem máscara pelas ruas de Florença. Quando foram lhe perguntar o motivo, após mais de um ano sem ser visto, ele respondeu:
“Agora, eu posso, já estou vacinado, e com as duas doses. Mesmo que contraia o vírus, este não me será mais um problema.”
Na continuação da conversa, Agresti disse:
“Assim que a pandemia surgiu na Itália e os jornais começaram a notificar a campanha de isolamento social, me tranquei em casa e passei a comprar mantimento e pagar minhas contas do mês apenas pela internet. Shows só através dela também, de casa. Também a utilizei massivamente para cobrar de nosso Governo as vacinas para ontem, tão logo elas começaram a ser produzidas pelos laboratórios. Hoje, vacinado, com duas doses, estou tranquilo e sei que fiz minha parte; durmo em paz.”
Isso é o que chamo de responsabilidade social do artista.
Author
Excelente!
Desconhecia a história 😉