Filme “Sou a Lenda” retrata realidade?

Crédito: Warner Bros / Kobal / Shutterstock

Uma das idiotices mais recentes que anda a ser partilhada nas redes sociais é que o filme “I am Legend” (Eu sou a Lenda) retrata na vida real o que acontece às pessoas após tomarem as vacinas: tornam-se em zombies!!???!!

Anda a ser partilhado que este filme é um documentário da realidade atual e que Will Smith é um virologista !!???!!

Na verdade, no filme, o vírus do sarampo foi geneticamente modificado de modo a tornar-se uma cura para o cancro/cancer. No entanto, a modificação correu mal, e o vírus acabou por matar 90% das pessoas, sendo que os sobreviventes transformaram-se em vampiros (que se alimentam de sangue e são vulneráveis ​​à luz solar).

Ou seja, não é a realidade: é somente um filme.
São vampiros canibais e não zombies.
E não teve a ver com vacinas!

Isto levou um dos argumentistas, Akiva Goldsman, a ter que vir para as redes sociais negar este absurdo dizendo que é só um filme: uma ficção!

Fontes: The New York Times, Washington Post, BBC.

Por fim, deixo uma reflexão que já tenho deixado em posts sobre filmes: nos filmes, a ciência é sempre muito mal tratada: as experiências dão sempre errado. O que leva depois as pessoas a pensarem que a ciência é péssima para a Humanidade.

Na realidade, é precisamente ao contrário: temos eletricidade, computadores, vacinas, etc, precisamente porque as experiências funcionam!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.