Uma das idiotices mais recentes que anda a ser partilhada nas redes sociais é que o filme “I am Legend” (Eu sou a Lenda) retrata na vida real o que acontece às pessoas após tomarem as vacinas: tornam-se em zombies!!???!!
Anda a ser partilhado que este filme é um documentário da realidade atual e que Will Smith é um virologista !!???!!
Na verdade, no filme, o vírus do sarampo foi geneticamente modificado de modo a tornar-se uma cura para o cancro/cancer. No entanto, a modificação correu mal, e o vírus acabou por matar 90% das pessoas, sendo que os sobreviventes transformaram-se em vampiros (que se alimentam de sangue e são vulneráveis à luz solar).
Ou seja, não é a realidade: é somente um filme.
São vampiros canibais e não zombies.
E não teve a ver com vacinas!
Isto levou um dos argumentistas, Akiva Goldsman, a ter que vir para as redes sociais negar este absurdo dizendo que é só um filme: uma ficção!
Fontes: The New York Times, Washington Post, BBC.
Por fim, deixo uma reflexão que já tenho deixado em posts sobre filmes: nos filmes, a ciência é sempre muito mal tratada: as experiências dão sempre errado. O que leva depois as pessoas a pensarem que a ciência é péssima para a Humanidade.
Na realidade, é precisamente ao contrário: temos eletricidade, computadores, vacinas, etc, precisamente porque as experiências funcionam!
Últimos comentários