Caracol em alta velocidade
Quando pegamos num caracol e o colocamos noutro local (como eu faço algumas vezes), será que do ponto de vista do caracol, ele pensa que entrou no hiperespaço?
Para o caracol, de forma bastante rápida, ele é colocado num local “infinitamente” longe da localização onde estava, onde poderá aventurar-se a explorar o que está para além do seu universo…
Ou então, caso tenha muitas saudades do seu ambiente inicial, então a “ajuda” que lhe demos vai-lhe custar muitos dias de viagem para voltar.
Será que alguns alienígenas simpáticos poderiam fazer o mesmo connosco?
Essa é uma das “hipóteses” dos defensores dos OVNIs: supostamente alguns de nós, humanos, somos raptados e levados para locais muito longe no Universo.
Related
Carlos Oliveira
Carlos F. Oliveira é astrónomo e educador científico.
Licenciatura em Gestão de Empresas.
Licenciatura em Astronomia, Ficção Científica e Comunicação Científica.
Doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas.
Foi Research Affiliate-Fellow em Astrobiology Education na Universidade do Texas em Austin, EUA.
Trabalhou no Maryland Science Center, EUA, e no Astronomy Outreach Project, UK.
Recebeu dois prémios da ESA (Agência Espacial Europeia).
Realizou várias entrevistas na comunicação social Portuguesa, Britânica e Americana, e fez inúmeras palestras e actividades nos três países citados.
Criou e leccionou durante vários anos um inovador curso de Astrobiologia na Universidade do Texas, que visou transmitir conhecimento multidisciplinar de astrobiologia e desenvolver o pensamento crítico dos alunos.
Últimos comentários