Os EUA estão a atravessar uma pandemia de não-vacinados.
Devido a isso, os hospitais estão cheios, as camas estão todas ocupadas, e os recursos (humanos e equipamento) estão a ser totalmente utilizados para os doentes COVID.
Tenho visto na CNN e não só, exemplos de pessoas que vão ao hospital por doenças normais e que não são tão bem tratadas porque a sua cama precisa de estar livre para um doente COVID, ou o seu médico e enfermeira estão divididos em muitos outros doentes, ou a máquina que precisa está a ser utilizada por doentes COVID.
Jason Arena é um pai de família norte-americano.
A sua esposa tinha cancro. Periodicamente, ela precisava fazer tratamentos no hospital.
Recentemente, ela teve de ir ao hospital fazer o tratamento. Mas teve que ter alta do hospital mais cedo, porque o hospital viu-se inundado por doentes COVID-19 que não estavam vacinados (99,5% dos doentes hospitalizados com COVID não estavam vacinados).
O pessoal médico teve que fazer uma escolha: ou uma pessoa que estava a morrer de cancro (em fase terminal, mas que ainda podia durar algumas semanas ou meses) ou um doente COVID que tinha grandes hipóteses de sobreviver muitos anos se tivesse o tratamento.
O pessoal médico e o equipamento médico não são ilimitados. Daí que é preciso fazer escolhas sobre onde colocar os recursos.
Agora, Jason Arena está furioso.
A sua esposa morreu, quando ainda podia estar viva mais uns tempos.
Mas Jason não está furioso com os médicos ou com as enfermeiras. Nem sequer com a política do hospital.
Jason Arena está furioso com os negacionistas.
Jason Arena chama-lhes hipócritas e cobardes.
Entre outras coisas, Jason desabafou:
“Se não querem tomar a vacina, estão no vosso direito. É a vossa escolha. Mas não corram para os hospitais, quando ficam doentes com COVID.
Se vocês não confiam nos médicos como prevenção da doença, também não devem confiar nos médicos para vos curarem da doença.
Pessoas como a minha esposa, que realmente precisavam da ajuda médica, foram colocadas de parte, porque os médicos eram necessários para salvarem as vossas vidas, porque vocês são demasiado estúpidos/burros e decidiram não tomar a vacina.
Se realmente não acreditam no COVID ou nas vacinas, provem! Levem a vossa crença até ao fim. Se ficarem doentes, fiquem em casa e morram pelas vossas crenças!”
@speakthetruth101 #TeamofTomorrow #covid #vaccine #antivaccine #hypocrisy #foryou #bullshit ♬ original sound – Jason Arena
Quando um negacionista pergunta qual é o problema de não tomarem a vacina… têm vários destes exemplos.
O problema é que a crença do negacionista leva à morte de outras pessoas. Porque o negacionista é demasiado hipócrita e cobarde. E, por isso, quando se vê entre a sua crença ou sobreviver, escolhe sobreviver, retirando os recursos médicos a outras pessoas.
Though Jason Arena's wife was suffering from cancer she was unable to be treated at the hospital as all of the beds were occupied with Covid patients.
"She suffered for two additional days…she got checked out of the hospital early and I know why," says Arena of his late wife. pic.twitter.com/juNTLdicDA
— Cuomo Prime Time (@CuomoPrimeTime) September 1, 2021
Últimos comentários