Os EUA estão a atravessar uma pandemia de não-vacinados.
Tendo em conta que as vacinas protegem as pessoas de consequências graves da doença, quem tem morrido são precisamente os negacionistas que não se vacinam. Todos os dias existem notícias sobre essas mortes de não-vacinados.
O problema é que os negacionistas, na sua maioria, nem sequer têm a inteligência para perceber que o vírus os está a atacar, não por discriminação contra eles nem sequer por existir uma conspiração viral, mas sim porque eles não tomaram as precauções necessárias (tomar a vacina).
“Eu acho muito suspeito que o vírus esteja agora a atacar as pessoas que não tomaram aquela coisa ridícula a que chamam vacina. Alguém mais notou isto?”
Isto pode parecer um comentário demasiado imbecil, criado para troçar dos negacionistas.
Na verdade, foi isso mesmo que aconteceu: foi criado de forma satírica.
O problema é que a Lei de Poe entrou em ação, e agora este comentário anda a ser utilizado pelos negacionistas como “prova” de uma conspiração…
Aliás, se pesquisarem um pouco nas redes sociais, em comentários de contas de comunicação social conservadora, vêem comentários semelhantes, como por exemplo negacionistas espantados por o vírus andar a matar porta-vozes republicanos, enquanto anda a poupar os democratas…
O curioso é que eles não percebem que a resposta é: as vacinas funcionam.
Em vez disso, imaginam que existe uma conspiração democrata: supostamente os democratas alteraram o vírus só para atacar os republicanos.
Enfim…
1 comentário
Os ignorantes não se apercebem do fato de que agentes patológicos não escolhem entre democratas e republicanos.