Consequências para os negacionistas
“Estudei 3 anos numa licenciatura. Estudei mais 3 anos num doutoramento. Comecei a trabalhar num laboratório. Passei anos a estudar/investigar o problema. Elaborei hipóteses. Recolhi evidências. Testei as hipóteses. Cheguei a algumas conclusões. Publiquei os resultados. Toda a minha investigação foi avaliada pelos meus pares. Os jornais deram conta dos resultados da minha investigação.
… e agora aparece uma pessoa qualquer na internet e diz que é tudo treta.”
“A ciência também tem sentimentos. A ciência/natureza tem planeada uma vingança para todos os que dizem que a investigação científica é treta. Essa vingança chama-se: consequências.”
Tendo em conta que quem tem morrido diariamente são os negacionistas da pandemia (que não são especialistas em saúde), então as consequências estão bem visíveis…
Related
Carlos Oliveira
Carlos F. Oliveira é astrónomo e educador científico.
Licenciatura em Gestão de Empresas.
Licenciatura em Astronomia, Ficção Científica e Comunicação Científica.
Doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas.
Foi Research Affiliate-Fellow em Astrobiology Education na Universidade do Texas em Austin, EUA.
Trabalhou no Maryland Science Center, EUA, e no Astronomy Outreach Project, UK.
Recebeu dois prémios da ESA (Agência Espacial Europeia).
Realizou várias entrevistas na comunicação social Portuguesa, Britânica e Americana, e fez inúmeras palestras e actividades nos três países citados.
Criou e leccionou durante vários anos um inovador curso de Astrobiologia na Universidade do Texas, que visou transmitir conhecimento multidisciplinar de astrobiologia e desenvolver o pensamento crítico dos alunos.
Últimos comentários