O movimento Debunktion Junction decidiu criar uns vídeos a desmentir as tretas que os anti-vacinas andam a debitar.
Um dos vídeos que eles apresentaram foi este, onde explicam que duas das pessoas mais populares nos EUA a partilhar mensagens anti-vacinas não são quem dizem ser…
O “doutor” Sean Brooks apresenta-se sempre como médico, com doutoramento (PhD) tirado na prestigiada Universidade de Oxford, no Reino Unido.
Na verdade, ele vive na cidade de Oxford, no estado do Ohio, EUA, e a sua educação superior foi feita online, na desconhecida Universidade Online de Walden (supostamente, tirou um curso de “educação” nessa “universidade”).
Ou seja, não tem qualquer conhecimento académico (seja em ciência ou noutra área) nem qualquer experiência profissional em ciência, medicina ou outra área relevante.
O “doutor” Paul Kangas licenciou-se na chamada Universidade Clayton de Saúde Natural, uma suposta universidade, obviamente não-credenciada, porque só ensina “medicina alternativa” (leia-se: vigarices supostamente naturais).
Esta instituição no Alabama fechou em 2010, ficando com o dinheiro de todos os estudantes que se tinham inscrito. Obviamente, os estudantes de pseudo-tretas colocaram os responsáveis da instituição em tribunal.
Últimos comentários