Achavam que a ideia conspirativa da Terra plana era demasiado idiota?
Achavam que o argumento conspirativo de que as vacinas têm ímanes era demasiado parvo?
Então preparem-se!
Há cerca de 4 anos que grupos conspiracionistas andam a partilhar a ideia absolutamente estúpida de que os pássaros não são reais – eu já falei desta ideia absurda, há 3 anos, neste post.
Mas agora, essa ideia tem ganho força nas redes sociais, andando a ser fortemente partilhada por pessoas sem qualquer sentido crítico.
O movimento foi criado pelo jovem norte-americano Peter McIndoe, de 20 anos, e chama-se: Birds are Not Real.
Ele argumenta que as aves biológicas foram envenenadas (mortas) pelo Governo (há quem diga que o Governo criou um vírus para as exterminar).
Posteriormente, essas aves foram substituídas por drones.
O objetivo destas aves mecanizadas é espiar os cidadãos.
A criatividade não acaba aqui.
O movimento também defende que, como a bateria dos drones não é eterna, essa é a razão para as aves se equilibrarem sobre as linhas elétricas: essa é a altura em que os drones estão a recarregar as baterias.
Apesar de muita gente achar que Peter está somente a ser sarcástico, ele defende que não!
Peter diz que estas são mesmo as suas crenças e que devem ser respeitadas. Para ele, os pássaros são drones espiões.
Alguns dos seus seguidores defendem que o presidente John F. Kennedy foi assassinado pela CIA, por estar contra a erradicação de todas as aves.
6 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Author
https://www.astropt.org/2022/05/10/aves-nao-sao-reais/
Em seu post “Pássaros não existem”, você disse que estaria dando uma ideia aos conspiracionistas. Agora quem vai dar a ideia sou eu: os ornitólogos que interceptam essas aves, as prendem em redes e depois colocam-lhes em coleiras de identificação na verdade são técnicos em manutenção eletro-mecânica ou eletro-eletrônica e estão apenas a prestar a devida assistência aos drones. Charles Darwin, do túmulo, está a dizer: “A lógica mandou lembranças”.
Sarcasmo, doce sarcasmo…
Eu ia usar a palavra “inacreditavel” mas olhei o site do movimento e ele está ativo e operante. Já estou começando a pedir uma chance a um asteróide para que outra espécie possa se sair melhor que nós. Aliás, se pensarmos que os dinossauros, completamente irracionais, viveram no mundo de forma contínua por milhões de anos e os homens já estão a se destruir com míseros 10.000 anos talvez seja melhor mesmo. Abraços a todos.
Isto só pode ser comédia !!! É daqueles episódios tipo a Gato Fedorento!! Ninguém pode ser tão estúpido !!!
É perante absurdos destes que eu, convicto ateu, fico reduzido a uma frase simples:
QUE O SEU DEUS OS ACUDA!!!
Nem Deus é capaz de curar tamanha estupidez!