Especialista do Google
John Charpentier afirmou que o consenso dos médicos e dos investigadores biomédicos é de que a melhor forma das pessoas se protegerem é vacinarem-se.
Curiosamente, uma resposta de um negacionista nas redes sociais foi dizer que ele devia pesquisar mais, já que as vacinas não protegiam ninguém.
John Charpentier respondeu-lhe: “eu tenho um doutoramento em imunologia, tendo já publicado alguns estudos (fruto de investigações) sobre este assunto. O que sugeres que eu faça mais? Que pesquise no Google?”
Esta é a irracionalidade das redes sociais: os idiotas da aldeia acham que sabem mais que os especialistas dos assuntos…
Related
Carlos Oliveira
Carlos F. Oliveira é astrónomo e educador científico.
Licenciatura em Gestão de Empresas.
Licenciatura em Astronomia, Ficção Científica e Comunicação Científica.
Doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas.
Foi Research Affiliate-Fellow em Astrobiology Education na Universidade do Texas em Austin, EUA.
Trabalhou no Maryland Science Center, EUA, e no Astronomy Outreach Project, UK.
Recebeu dois prémios da ESA (Agência Espacial Europeia).
Realizou várias entrevistas na comunicação social Portuguesa, Britânica e Americana, e fez inúmeras palestras e actividades nos três países citados.
Criou e leccionou durante vários anos um inovador curso de Astrobiologia na Universidade do Texas, que visou transmitir conhecimento multidisciplinar de astrobiologia e desenvolver o pensamento crítico dos alunos.
1 comentário
Basta ver o bem formidável que trouxe ao mundo a vacina contra poliomielite. Só para citar uma. Por acaso antibiótico também é bobagem?